Carlos & Deise animam a Feira Central nesta quarta com muito modão e chamamé

406

Hoje acontece mais uma Quarta Cultural na Feirona, e a promessa é de não deixar ninguém parado. Isso porque Carlos & Deise vão juntar o violão e a sanfona para tocar sucessos da música sertaneja e do modão para o público. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) é gratuito e começa às 19h30.

Os campo-grandenses Carlos e Deise vêm se apresentando como uma dupla desde janeiro de 2019, mas a trajetória dos dois juntos no meio musical é mais antiga. O primeiro encontro deles foi em 2008, quando Carlos se apresentava em bares e casas de show de Campo Grande com um amigo e Deise trabalhava como acordeonista freelancer. O contato foi passageiro, mas plantou a semente do projeto que viria a dar frutos anos depois.

Após uma passagem por São Paulo, Carlos retornou à sua cidade natal em dezembro de 2018 e entrou em contato com a colega para fazer um convite. A ideia dessa vez era que Deise trouxesse não somente o seu talento no acordeão, mas que também dividisse o microfone no novo projeto. Entre um ensaio e outro, o entrosamento foi surgindo e agradando amigos e familiares que acompanhavam a dupla.

Junto da afinidade na música – e curiosidades como o fato de terem nascido na mesma maternidade com apenas um dia de diferença de um para o outro – veio o amor entre os dois, e pouco depois do reencontro Carlos pediu Deise em namoro.

Em janeiro de 2020 eles oficializaram o noivado e comemoraram a ocasião com o lançamento de sua primeira canção autoral, com letra romântica e pegada dançante: “Casal Grude”. Atualmente, a dupla acumula participações em programas de TV e rádio e tem o objetivo de gravar um DVD.

No show desta quarta, Carlos & Deise devem apresentar um repertório repleto de clássicos regionais e nacionais, incluindo Délio & Delinha e Chitãozinho & Xororó, e ritmos animados que vão de modão, chamamé e vanerão até forró.

Serviço

A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também pela Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. As barracas começam a funcionar a partir das 16h e a apresentação da Quarta Cultural está programada para às 19h30, no palco montado em frente à fonte.