Gigantes das águas doces chegam ao Bioparque Pantanal e são novas atrações do tanque “Rio Grande”

334

A partir de hoje (29), quem visitar o Bioparque Pantanal terá uma nova atração no complexo de água doce. Três pirarucus habitam o tanque Rio Grande ao lado de pacus e um jaú fêmea de um metro. O complexo já conta com 30 mil exemplares e está com 80% da capacidade total de peixes.

Os animais ainda são pequenos, mas já impressionam pela beleza. Conhecido como o gigante da Amazônia, o pirarucu pode chegar a 2 metros de comprimento. “Seu grande porte é o que vai chamar a atenção dos visitantes. No momento eles estão com aproximadamente 80 centímetros e 8 quilos”, explicou o biólogo e curador do Bioparque Pantanal, Heriberto Gimenes Júnior.

Ainda segundo Heriberto, eles ficaram em quarentena antes de serem soltos no tanque. “Eles passam por um tratamento para eliminação da carga parasitária e são observados o comportamento e a aceitação do alimento”.

Além dos pirarucus, novos peixes chegaram na última semana no Bioparque. Os exemplares ficarão na quarentena por alguns dias e em breve serão introduzidos nos aquários.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.