Celebrando os 123 anos de Campo Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e o Sindicato de Artesãos de MS (Sinart) trazem uma novidade para os moradores do Bairro Carandá Bosque. No próximo domingo (21), será inaugurada a Feira do Bosque da Paz, que chega com status de maior feira livre do Estado.
De acordo com Felipe Monteiro, um dos organizadores do evento, a procura dos feirantes por um espaço para expor seus produtos na praça está grande. Já são mais de 350 barracas confirmadas, que vão incluir itens de artesanato, decoração, moda, lazer e gastronomia. A primeira edição ocorre em agosto e deve passar a ser realizada periodicamente, sempre no terceiro domingo de cada mês.
A cultura também terá destaque na Feira do Bosque da Paz, com a montagem de um palco onde artistas locais de teatro, música e dança vão se apresentar. A curadoria e apresentação estarão a cargo de Silvana Valu – conhecida figura do Carnaval campo-grandense – e da convidada especial Romilda Pizani. Para o dia 21, está confirmada ainda a presença da artista Pat Helmes, que fará pinturas ao vivo no centro da praça.
Além do entretenimento, um dos objetivos dos organizadores é de acolher causas sociais que possam contribuir para o desenvolvimento sociocultural da cidade. A primeira delas será a do autismo, com ações planejadas em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista.
A programação começa às 9h e vai até as 14h. Confira abaixo a lista de completa de atrações:
- Abertura – Aula de ioga com o professor Rodrigo Duarte;
- Projeto teatral “Ciranda de Contos e Cantigas”;
- Contação de histórias com Conceição Leite e Maria Rita Gonçalves (pianista);
- Grupo de dança cigana Luna Negra;
- Cantor André Germano;
- Cantor Cezinha;
- Grupo de dança Mahila;
- Banda de rock “Gras”
- Dança cigana com Aninha;
- Cantora Lenilde Ramos;
- Danças árabes com Hana Aysha;
- Quarteto musical “As cores de Almodóvar”.
Serviço
O Bosque da Paz fica localizado na Rua Kame Takaiassu, n.º 500, no Bairro Carandá Bosque. O local também tem acesso pelas ruas Pedro Martins, Mario de Andrade e Rua das Folhagens. A entrada é gratuita.