Apresentador e humorista Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

528

Morreu hoje em São Paulo o apresentador, humorista, escritor e diretor Jô Soares. Ele estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio Libanês em São Paulo para tratar de uma pneumonia.

Nascido no Rio de Janeiro no dia 16 de janeiro de 1938, ele se mudou com a família aos 12 anos, para a Europa. Poliglota, chegou a pensar em seguir carreira diplomática, mas seu fascínio pelo teatro falou mais alto, ainda nos anos em que estudava na Suíça.

Jô Soares estreou como ator em 1958, no filme “O Homem do Sputnik”, estrelado por Oscarito e dirigido por Carlos Manga. Sua estreia na Globo aconteceu em 1970, como protagonista e um dos redatores do programa “Faça Humor, Não Faça Guerra”, depois de passagens pelas TVs Continental, Rio, Tupi, Excelsior e Record. E como esquecer do Viva o Gordo e personagens como o Reizinho e Capitão Gay.

Além dos programas de humor, Jô também deixou sua marca na história com o programa Jô Soares Onze e Meia mo SBT que deppis vai para a Globo com o Programa do Jô.

Como escritor Jô Soares deixa pelo menos dez livros publicados, entre eles “O Xango de Baker Street”, que virou filme, e “O Homem que Matou Getúlio.

O enterro e o velório serão somente para a família e amigos e o local ainda não foi divulgado.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.