Beca Rodrigues e Dany Cristine se apresentam na Quinta Cultural na Praça dos Imigrantes

471

Edição especial de hoje da Quinta Cultural traz duas jovens artistas da cena local para se apresentar na Praça dos Imigrantes, a partir das 19h. O evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) é totalmente gratuito. 

A primeira delas é a cantora e compositora Dany Cristinne. Ela iniciou sua carreira em 2014, ainda em um formato voz e violão e com foco na interpretação de sucessos da MPB e do pop. O desafio seguinte na carreira foi mudar de estilo e ser a vocalista de uma banda de rock, fato que lhe deu grande destaque e reconhecimento pela Capital. 

Artista teve seu trabalho afetado pela pandemia e precisou se reinventar. O período serviu para que ela se dedicasse à carreira solo e composições autorais, todas voltadas ao gênero pop. Hoje ela conta com quatro singles nas principais plataformas de streaming, todos lançados simultaneamente com videoclipes, e tem planos de lançar um EP ainda este ano, além da gravação de um show ao vivo. 

Dany completa de apenas 23 anos também vem desbravando o mundo da organização de eventos com sua nova empreitada: o “Clã do Pop”, um festival que tem o objetivo de juntar os talentos da música pop da região para se apresentar e deve acontecer mensalmente, com estreia programada para o dia 22.  

A paulista Beca Rodrigues também solta a voz nos microfones da praça. Criada no Rio de Janeiro, mas com desenvolvimento profissional no cenário sul-mato-grossense, ela considera que está em uma nova etapa da carreira artística. 

A cantora traz o seu show “Beca & Gaia Arte”, em que performa exclusivamente canções autorais de MPB, todas escritas e compostas por mulheres. A ideia é evidenciar tanto a cena artística independente de Campo Grande quanto o trabalho de mulheres LBT+, integrantes da banda Gaia Arte.

Também com 23 anos, a cantora acumula vários shows, parcerias, vídeos e movimentos por Campo Grande, sempre com foco em eventos que possam somar ao seu currículo artístico e à luta pelas causas que acredita. “Minha maior resistência é pelo que acredito como arte e levantando a bandeira de quem geralmente é silenciado e marginalizado”, afirma. 

Beca e Dany se apresentam a partir das 19h, ao lado da lanchonete da Praça dos Imigrantes. Mesas e cadeiras são colocadas para os visitantes acompanharem os shows confortavelmente, e no local é possível comprar comidas e bebidas. 

Serviço

A Quinta Cultural acontece toda semana na Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho. Os boxes com opções de artesanato e gastronomia funcionam de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, entre 8h e 12h.