Estudante de Medicina faz questão de comemorar conquista no CEI ZEDU

507

As 295 crianças, corpo docente, administrativos e direção do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI ZEDU), foram surpreendidos, na última terça feira (12), com a visita do estudante egresso Gabriel Souza Peres, 17 anos, que entrou no CEI ZEDU aos 4 meses de idade (2004) e concluiu educação infantil na instituição.

Secretário adjunto acompanhou visita do estudante de Medicina Gabriel no CEI ZEDU

Gabriel Peres esteve acompanhado de sua mãe Ramona Queiroz de Souza, que é servidora pública estadual, do secretário adjunto de Estado de Educação, Edio Castro, e do diretor-geral de Infraestrutura da SED, Paulo Henrique Malacrida. Eles foram recepcionados pela gestora do CEI ZEDU, Eliane Flores.

Secretário adjunto Edio Castro mencionou que o CEI ZEDU, localizado na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, comemora neste mês de abril 38 anos de existência. O Centro é voltado para o atendimento dos filhos de servidores do Estado, lotados nas secretarias e órgãos do Governo, no Parque dos Poderes, sendo referência dos anos iniciais da primeira infância em todo Mato Grosso do Sul.

Histórico

Gabriel Souza Peres entrou no CEI ZEDU em 2004

Gabriel Souza Peres, filho de servidores públicos estaduais que trabalham no Parque dos Poderes, iniciou a educação infantil em novembro de 2004, com apenas quatro meses de idade. “Foi a melhor escolha, pois oportunizou o desenvolvimento saudável e comunicativo do Gabriel. Os professores e funcionários sempre acolheram muito bem as crianças e a recíproca sempre foi verdadeira, visto que Gabriel, nos finais de semana, chorava para ir para CEI ZEDU, principalmente por causa da comida”, relata mãe Ramona de Souza.

Ramona lembra que o aprendizado foi excelente, tanto que ao sair do CEI ZEDU, Gabriel sabia ler e escrever de forma cursiva, tendo sido matriculado no segundo ano do ensino fundamental. “Devido a boa base de aprendizado recebida no CEI ZEDU, Gabriel sempre teve muita dedicação e aproveitamento nos estudos nas duas escolas que frequentou, antes de chegar a universidade direto do terceirão. “Além do bom relacionamento com todos, que sem dúvida, é um legado para toda vida, proporcionado pelos professores do CEI ZEDU”, comenta Ramona.

Gabriel sempre teve como enfoque estudar Medicina em universidade pública. Ele se inscreveu em diversos vestibulares, tendo sido aprovado, inicialmente, em Medicina na UNICENTRO/PR (7° lugar), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (5º lugar) e pelo SISU na Universidade Federal de Mato Grosso. “Fiz questão de comemorar esta conquista, direto do ‘terceirão’ para universidade pública – faculdade de medicina – com todos que fizeram parte desta caminhada, principalmente na minha primeira escola, onde aprendi a andar e prosseguir, além de rever minhas professoras Maria José, Rosalina e Márcia Teodoro”, finaliza Gabriel, que já é acadêmico de Medicina na UFMS.

CEI ZEDU

Diretora Eliane Flores recepcionou Gabriel no CEI ZEDU

Diretora Eliane Flores relata que hoje a instituição atende 295 crianças matriculadas com idade entre 6 meses a 5 anos e 11 meses e tem como escopo o trabalho pedagógico, na perspectiva de cuidar e educar. “O CEI é um espaço de interações, cuja função é a de promover a aprendizagem e desenvolvimento da criança em um processo integrado aos elementos da cultura e do pensamento infantil, receber nosso querido Gabriel demonstra que estamos no caminho certo”, enfatiza.

Criada em 31 de outubro de 1983, por meio do decreto nº 286, e inaugurada em abril de 1984 pelo então governador, Wilson Barbosa Martins, a instituição recebeu o nome de “Creche do Parque dos Poderes”. Em 1989, na gestão do governador Marcelo Miranda, a entidade recebeu ampliação e um novo nome, com isso, passou a ter a nomenclatura atual de “Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad – “CEI ZEDU”.

5 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Find More Info here to that Topic: msnamidia.com.br/2022/04/19/educacao/estudante-de-medicina-faz-questao-de-comemorar-conquista-no-cei-zedu/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: msnamidia.com.br/2022/04/19/educacao/estudante-de-medicina-faz-questao-de-comemorar-conquista-no-cei-zedu/ […]

Comments are closed.