Campo Grande abre 10 leitos de UTI Neonatal

229

Dez novos leitos leitos de Unidade de cuidados intermediários neonatais foram inaugurados na noite de quinta-feira (30) na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.

Conforme o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, além de ampliar a oferta de atendimento à população, o objetivo é desafogar outras unidades hospitalares.

“Há uma necessidade histórica quanto a este tipo de atendimento e a criação de novos leitos se faz necessária para que a gente consiga absorver parte desta demanda e possa prestar uma assistência para o recém-nascido e evitar assim complicações futuras”, diz.

A abertura dos novos leitos é fruto de parceria da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Sáude (Sesau), e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), com a Maternidade Cândido Mariano.

Homenagem

A unidade leva o nome de Mateus Gonçalves Moussa, 8 anos, neto do médico e ex-presidente da entidade, Issam Moussa. Mateus faleceu no ano passado vítima de acidente de transito.

Assistência ao recém-nascido

Atualmente, o Município conta com com cerca de 50 leitos de terapia intensiva Neonatal contratualizados com diversas unidades hospitalares. A expectativa é de que mais cinco leitos sejam abertos nas próximas semanas.

A UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.