Com o fim da etapa de entrega de documentos e entrevistas do Programa Vale Universidade, a próxima etapa do processo seletivo 2022 será a divulgação dos candidatos habilitados e direcionamento aos locais de estágios nas instituições que firmaram parceria com a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).
A relação dos candidatos habilitados no Programa será publicada no próximo dia 6 de abril no Diário Oficial do Estado (DOE/MS), e no endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br, conforme cronograma publicado no DOE/MS 10.726.
O acadêmico selecionado deverá realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast, por intermédio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), a qual compete estabelecer os demais procedimentos para a efetivação do cumprimento do estágio.
Eliane Alcarás, superintendente da Suproes, explica que as entregas foram bastante movimentadas. “Depois desse período de documentação e entrevistas, teremos a lista dos acadêmicos habilitados no dia 6 de abril para comparecerem no dia 11 de abril para assinatura de termos. A previsão é que os acadêmicos se apresentem nos locais de estágio no dia 18 de abril”, disse.
Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo, conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais da Sedhast. No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade à universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863.