Estudantes da Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, de Naviraí, se destacaram na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A estudante Cibelly Pereira dos Santos, do 7º ano C, período matutino, do Ensino Fundamental II, ganhou medalha de prata. Com certificado de Menção Honrosa foram as alunas Maria Clara Soares Honório, 6º ano B período vespertino e Lauren Rúbia Rodrigues Moreira, 6º ano B período vespertino do Nível 1. Além de Luiza Duarte Dresch Bogaz Severi, 8º ano A período matutino, e Hélio Gabriel Pereira Gonçalves, 8º ano A período matutino, ambos do Nível 2.
O gestor Helias Gonçalves agradeceu aos familiares que não mediram esforços para incentivar e ajudar seus filhos na realização de seus sonhos, “parabenizamos também todos os nossos alunos que participaram e se dedicaram nessa avaliação tão importante para o conhecimento de sua aprendizagem”, enfatiza.
Diretor Helias agradeceu ainda os professores de matemática: Daniela Ortiz Oliveira do 7º ano C, Miriam Kelen Ribeiro Alves 8º A, e o professor Claudio Roberto Touro do 6º B, “foram peças chaves fundamentais dando suporte necessário, para orientar nossos alunos quantos as dificuldades que foram encontrando ao longo da aprendizagem”, enfatiza.
O diretor adjunto José Luiz Dezinho lembrou do empenho da professora de matemática Miriam Kelen Ribeiro Alves que aceitou o desafio, ministrando aulas no contra turno, sem nenhuma remuneração, “fica aqui professora os nossos agradecimentos pela sua dedicação, competência, compromisso e empatia com os nossos alunos, com a escola e comunidade escolar”, finaliza.
A OBMEP é realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Ministério da Educação (MEC).
A OBMEP tem como escopo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso à material didático de qualidade, promover a difusão da cultura da Matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em Universidades nas áreas Científicas e Tecnológicas.
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