A estratégia para vacinação em crianças entre 5 e 11 anos em Campo Grande, prevista para iniciar neste sábado (15), está sob avaliação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Segundo a pasta, é aguardado quantitativo de doses para definir qual o procedimento para a imunização do novo público-alvo. A previsão de chegada das doses, em Campo Grande, é na manhã desta sexta-feira (14).
Conforme a secretaria, a estratégia está condicionada ao número de doses que serão encaminhadas à Capital. Portanto, ainda não está definido se haverá mutirão de imunização ou calendário definido por faixa-etária. Os locais de vacinação também ainda serão definidos.
“O calendário de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade será definido conforme o recebimento das doses a serem enviadas, não sendo possível informar com exatidão qual será o público que será atendido prioritariamente. A previsão do Governo do Estado é que a distribuição das doses comece somente na tarde desta sexta-feira. Assim, a vacinação só poderá iniciar no dia seguinte”, afirmou a Sesau, em nota.
Assim que chegarem, as doses vão para a câmara fria do município, já que não há tempo hábil para distribuição no mesmo dia, em pouco mais de 40 pontos de vacinação. No dia seguinte, com o cronograma de entrega completo, a vacinação inicia na cidade. s.