Uma loja de tecidos na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande, foi tomada por chamas no fim da tarde desta terça-feira (23). Ao menos, quatro explosões dentro do comércio foram ouvidas do lado de fora.
A fumaça preta saindo de comércio era vista de longe e chamava a atenção de qualquer um que passa pela região. O cheiro do incêndio era marcante e os curiosos param, atentos ao acidente, que até o momento permanecia sem explicação de como teve início. O Corpo de Bombeiros tentava apagar as chamas – as labaredas muito altas e ultrapassavam a altura do prédio que abrigava uma loja de tecidos. O calor podia ser sentido a alguns metros de distância de onde era o foco.
Um jovem saiu correndo, cobrindo o rosto com uma camiseta, aparentemente chorando, afirmou a todos que seu amigo ainda encontrava-se dentro do local que está pegando fogo. As ruas de acesso foram interditadas para segurança de todos e para que o trabalho pudesse acontecer.
Em conversa com os militares, o jovem que saiu correndo com o rosto coberto, contou que faziam uma brincadeira com palitos de fósforo quando algumas peças pegaram fogo acidentalmente e as chamas acabaram se espalhando. Segundo os bombeiros, eles não tinham noção que haveria perigo e não foi informado que tipo de brincadeira faziam.
Quando os primeiros produtos começaram a pegar fogo, um funcionário correu para o fundo da loja e o outro para a frente. Não houve tempo de qualquer ação de socorro imediato e então, o Corpo de Bombeiro foi chamado.
O Hotel Papaya, ao lado da loja incendiada, foi esvaziado pelo proprietário. Ele viu a fumaça pelas câmeras de segurança e evacuou o local, o que posteriormente foi também orientado pelos bombeiros. A princípio não há riscos no prédio do hotel, mas a Defesa Civil vai vistoriá-lo hoje.
smooth piano jazz
smooth piano jazz