MS abre as portas para o universo Fashion e expõe toda a beleza que cabe na passarela

425
IMAGEM DIVULGAÇÃO

Mato Grosso do Sul tem o privilégio de receber primeira edição do MS Fashion Week que abriu na última quinta-feira (17) as portas oficialmente e inundou  com muita beleza, sofisticação e charme todo o espaço do Ondara Buffet.  Como de costume, a inauguração sempre traz as marcas mais evidentes e nacionais, então o primeiro desfile contou com grandes marcas além de cinco marcas de pequenos empreendedores de Mato Grosso do Sul – Sempre valorizando a produção da moda local.

O evento começou ás 14h com palestras sobre empreendedorismo, carreira no mundo da moda e sobre visagismo, técnica desenvolvida para ajudar a criar uma imagem personalizada, que destaca os traços do rosto.

 O público marcou presença durante a palestra, mostrando que a capital tem todo interesse em aprender sobre este nicho.

Somente as palestras e a visita aos stands das roupas estão abertas ao público até a sexta-feira (19). Já os desfiles, as grandes atrações em todas as três noites de evento, são exclusivos para a imprensa e os convidados das marcas.

Anderson Alvves, empresário, famoso por ter desbravado esse Estado para que scouters fizessem as melhores escolhas, aproveita bastante esse evento e diz que de lá sairão excelentes coisas “Eu observo muito, olho detalhes, passos, atitudes e quando falamos de roupa eu continuo olhando os detalhes – costura, caimento, delicadeza e o que cada peça vem mostrar. Aqui nesses desfiles só vão ficar em evidencia as qualidades e o excelente trabalho que cada um se dispôs a fazer. “

Para Anderson, o MS Fashion Week fará com que os holofotes nacionais se voltem para o Mato Grosso do Sul, e que o mercado da moda local se torne referência.

Os convidados do primeiro desfile começaram a chegar no local pouco tempo antes do início do show. Houve uma breve cerimônia de início.

Na passarela, as marcas apresentaram roupas de estilos casuais, de festa, roupas de banho, vestidos de festa e também acessórios. O último desfile contou com as marcas Top 5 Sebrae, que são pequenos empreendedores regionais

Um diferencial da edição pioneira de Mato Grosso do Sul foram as modelos que Anderson fez questão de escolher e definir com muita clareza, mostrando todo o potencial que o Estado tem. Diferente do Fashion Weeks de outros estados, que buscam modelos experientes para desfilar as coleções da temporada, a MS Fashion Week buscou valorizar talentos locais, que fizeram sua estreia no mercado da moda na noite de ontem, chamadas “News Faces”.

Entre o público que assistiu ao evento, existia a empolgação de ter participado da primeira edição.

O cabeleireiro Járiz Beor – O Famoso Rei das Cacheadas – que também faz parte também do evento, conta com orgulho como foi este segundo dia do MSFW. “ É meu primeiro evento de Fashion Week, apesar de eu ser um grande admirador da moda, eu nunca tive a oportunidade de trabalhar em um evento de tal magnitude.”

Ele completa “Pra mim é uma grande honra fazer parte deste evento que traz pra capital um olhar para a moda. Ainda acredito na valorização do mercado regional e na propagação da moda, usando os modelos daqui, com peças daqui. Dar o devido valor aos bons profissionais da região e com isso levarmos nosso nome pra fora, mais uma vez” – disse Járiz ao lembrar que o Mato Grosso do Sul já foi visto internacionalmente por meio de várias modelos, como a Luiza Brunet, modelo de 59 anos, sul-mato-grossense.

O evento termina hoje, no Ondara Buffet, no Bairro Jardim Veraneio. Para ter acesso às palestras e aos stands, é necessário a doação de uma roupa, tecido ou acessório em bom estado.