Barra de Access – técnica de expansão da consciência que tem conquistado pessoas

538

Graziele Schmidt, fisioterapeuta integrativa e practitioner da barra de access, explica como funciona e quais os benefícios alcançados pela técnica que impressiona pela simplicidade e bons resultados.

A Barras de Access é uma terapia manual que visa a expansão da consciência. Foi criada pelo psicólogo norte-americano Gary Douglas em 1990, e vem conquistando muitos adeptos em busca de desbloqueio de traumas, pensamentos negativos e autossabotagem.

O fundador da técnica mapeou 32 pontos energéticos na região da cabeça que possuem conexão com diferentes aspectos da vida humana, como a consciência, controle, criatividade, alegria, tristeza, cura, sexualidade e dinheiro.

A fisioterapeuta Graziele Schmidt explica que cada ponto traz registros de muitas informações limitantes, são pensamentos, ideias, atitudes, decisões ou crenças que foram internalizados como verdade em algum momento da nossa vida e que limitam a capacidade de construir novas possibilidades e de usufruir de liberdade para criar uma realidade diferente e mais prazerosa.

“Tudo que vem fácil vai fácil, sou muito velho pra isso, é difícil demais, quem tudo quer nada tem, você faz tudo errado”, e muitas outras frases como essas que nos são ditas durante toda uma vida acabam se tornando nossas crenças limitantes e impedindo nosso crescimento. 

Para Barras, a vida nos apresenta  infinitas possibilidades e que devemos sempre abrir espaço na nossa mente para aceitar essas novas informações e operar mudanças na nossa rotina. Um dos “lemas” desta técnica: “Tudo vem a mim com facilidade, alegria e glória”.

É praticamente uma espécie de limpeza energética. Os toques tem a proposta de desprogramar esses juízos de valor que vieram de fora, as ideias ou pontos de vista que você pegou pra você como verdade absoluta, mas que acabam te limitando.” Ensina Graziele.

Diversas pesquisas científicas vem comprovando que após sessões de barras ocorre um aumento na capacidade do corpo de estimular mudanças fisiológicas. Um destes estudos,  conduzido pela doutora em Psicologia Lisa Cooney, concluiu que a técnica promove desintoxicação rápida do corpo para uma regulação saudável, melhora a função celular dos órgãos, bem como o sistema imunológico.

Ela ainda afirma que logo na primeira sessão os pacientes já percebem os benefícios desta técnica. Facilidade para dormir, relaxamento profundo, clareza mental, sensação de leveza, paz, alegria e bem-estar são comumente citados como melhorias alcançadas pelas sessões de barras.

Além disso, as pesquisas comprovam também que barras promove o aumento da circulação sanguínea no corpo inteiro, rompimento de padrões psicossomáticos provocados por traumas e redução em bloqueios, toxidade e condições crônicas.

 “Durante a sessão de barras, assim como acontece na meditação, ocorre uma lentidão da velocidade das ondas cerebrais, e isso se repete em todos os pontos tocados, “rodando” as barras e resolvendo cada emoção ligada àquele ponto”, diz Graziele Schmidt.

A profissional lembra que cada indivíduo é único, portanto os resultados também variam conforme cada caso. Há quem note mudanças no humor e na forma de encarar a vida já na primeira sessão; outros só percebem a transformação depois de cinco ou dez encontros. Tudo depende de até onde cada pessoa realmente está disposta a se entregar para essas novas possibilidades.

Para quem quer conhecer e explorar as infinitas possibilidades desta técnica pode entrar em contato pelo Whatsapp (67) 99262-5565 e instagram @fisiograzieleschmidt