Chega ao Brasil lote com 527 mil doses da vacina da Pfizer

235

Uma remessa de 527 mil doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou, na noite desta terça-feira (8), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

O lote faz parte de um total de 2,3 milhões de imunizantes do laboratório que serão entregues ao Ministério da Saúde até o final desta semana, segundo informações da pasta.

A previsão do ministério é que os outros dois lotes, com 936 mil doses cada um, cheguem na quarta (9) e na quinta-feiras (10).

Até o momento, mais de 5,9 milhões de doses da vacina da Pfizer foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal.

De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer. Os dois contratos fechados com a farmacêutica preveem um total de 200 milhões de doses até o fim deste ano.

Novo acordo com o Brasil

A Pfizer e BioNTech anunciaram um novo acordo com o Ministério da Saúde, em 14 de maio, firmando o fornecimento de 100 milhões de doses adicionais da vacina ComiRNAty. As entregas devem ocorrer no quarto trimestre de 2021. Ao longo de 2021, as empresas irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde manifestou-se, por meio das redes sociais, sobre a chegada dos imunizantes da farmacêutica norte-americana.

Mais 2,3 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer começam a chegar hoje. O primeiro voo com mais 526 mil doses pousa nesta noite (8/6), em Viracopos, Campinas (SP). E vem mais por aí: nesta semana, outras duas remessas de 936 mil doses de vacinas Covid-19 da Pfizer serão enviadas para o Brasil!