EDU BRINCANTE CONTA HISTÓRIAS DE ASSOMBRAR PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES

471

Estreia nesse domingo o curta-metragem “Edu brincante conta histórias de assombrar” que será disponibilizado de forma gratuita no canal www.youtube.com/edubrincante no dia 23 de maio, domingo, às 19h.

Com contos e cantigas populares de criaturas mitológicas e personagens lendários, as histórias de assombração e mistério ajudam crianças a refletir sobre a condição humana e a enfrentar a vida com mais coragem e sabedoria.

As histórias são contadas por Edu Brincante, um personagem criado pelo artista-educador Eduardo Alcântara. De maneira lúdica e educativa, os contos de assombrar trazem cenas com músicas, poesia, bonecos e adereços que encantam crianças de todas as idades e contribuem para o conhecimento da cultura popular brasileira e das cantigas e brincadeiras tradicionais.

No 1º ato, será contada “A lenda do Quibungo”, um Papão peludo com uma boca enorme nas costas. Mas o temido gigante não contava com a astúcia do menino Gunda.

No 2º ato, “O mistério da fruta amarela” traz à cena um conto em que vários animais da floresta resolvem ir a uma festa, mas no meio do caminho entram em apuros por causa de uma bruxa malvada que morava dentro do rio.

O 3º ato apresentará o último conto de assombrar, trazendo uma questão ao público: será que sereias existem de verdade? Alguns pescadores já viram, e outros morrem de medo de encontrar, porque dizem que quem ouve o canto da sereia pode ficar enfeitiçado e ser levado com ela para o fundo das águas e nunca mais voltar…

Lauane Ferraz

Em todos os atos, Edu Brincante estará acompanhado de muitas surpresas como seu amigo Saci e das cantoras Lilian Caramuja e Lauane Ferraz, que farão uma participação especial.

O curta-metragem conta com a assistência de produção e plasticidade de cenários e adereços do artista visual Luiz Carvalho, bonecos de Driely Alves e Ateliê Ramona Rodrigues, gravação e edição por Gigio Neves, fotos e making of por Higor Maranho e Luiz Carvalho, roteiro de Laís Toledo, direção, atuação e produção executiva de Eduardo Alcântara. A produção tem ainda o apoio da Casa de Ensaio.

Lilian Caramuja

Sobre o artista:

O rico universo da Cultura Popular Brasileira é a fonte de inspiração para o trabalho do artista Eduardo Alcântara que desde 2008 aproxima crianças, educadores, recreadores e o público em geral a apresentações artísticas e oficinas da cultura da infância.

Atualmente, Eduardo é arte-educador na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande – MS e diretor/criador do projeto “Edu Brincante”, onde tem descoberto uma linguagem própria para a criação de suas produções, unindo, de forma harmônica, as brincadeiras, cantigas, contos tradicionais, os mitos e lendas ao teatro de bonecos, com belos cenários, figurinos e adereços.

“Edu Brincante conta coisas de assombrar “é uma realização do Governo do Estado de MS por meio de sua Fundação de Cultura, proveniente da Lei Federal de Emergência Cultural n. 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

5 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Here you will find 46004 additional Information to that Topic: msnamidia.com.br/2021/05/22/destaques/edu-brincante-conta-historias-de-assombrar-para-criancas-de-todas-as-idades/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Find More Info here to that Topic: msnamidia.com.br/2021/05/22/destaques/edu-brincante-conta-historias-de-assombrar-para-criancas-de-todas-as-idades/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Here you will find 17297 more Information to that Topic: msnamidia.com.br/2021/05/22/destaques/edu-brincante-conta-historias-de-assombrar-para-criancas-de-todas-as-idades/ […]

Comments are closed.