O período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro semestre de 2021, foi prorrogado até quarta-feira (14). De acordo com o Ministério da Educação, os estudantes deverão realizar a inscrição, exclusivamente, pela página eletrônica do Sisu. A data de divulgação do resultado da prova também foi alterada para 16 de abril.
Anteriormente, o prazo de inscrição terminaria às 23h59 desta sexta-feira (9). São elegíveis ao processo todos os alunos que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020.
Ao se inscrever, os candidatos devem confirmar as suas opções de cursos selecionados no ato da inscrição, a orientação vale também para os estudantes que já realizaram a inscrição.
“A conferência dessas informações é importante, sobretudo após a inclusão no sistema do Sisu das notas daqueles que fizeram o Enem na condição de privados de liberdade”, afirmou o Ministério da Educação por meio de nota.
Além disso, os candidatos que se inscreveram nesta sexta-feira (9), como também após o sistema ter gerado a nota de corte dos cursos, terão como visualizar as suas classificações parciais nas próximas divulgações de nota de corte, geradas diariamente pelo sistema de inscrição do Sisu.
O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abril.
Os estudantes que não forem selecionados na chamada única, ainda poderão disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 de abril.
Confira o cronograma:
Inscrições: entre 6 e 14 de abril;
Resultado da chamada única: 16 de abril;
Matrícula ou registro acadêmico: entre 19 e 23 de abril;
Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.