Previsão de entrega de vacinas contra Covid-19 é reduzida pelo Ministério da Saúde

247

O Ministério da Saúde reduziu em 10 milhões a previsão do número de doses de vacinas contra o coronavírus esperadas para o Brasil no mês de abril. O total de vacinas para o próximo mês a serem distribuídas pelo Programa Nacional de Imunizações passou de 57,1 para 47,3 milhões.

O novo cronograma é do dia 19 de março e, em comparação com o anterior, mostra uma redução nas expectativas de recebimento de dois imunizantes.

Está prevista, agora, uma quantidade menor de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz): de 30 para 21,1 milhões.

Também havia previsão de entrega de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer no mês que vem. No entanto, o cronograma mais recente não traz mais a entrega.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou hoje (23) que vai entregar 18,8 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, em abril. Serão 11,2 milhões de doses a menos da previsão inicial, que era uma entrega de 30 milhões de doses no próximo mês.

Segundo a fundação, “por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina covid-19” o cronograma de entregas do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos foi afetado. Inicialmente, estava prevista a produção de 1 milhão de doses por dia em abril.

1 COMENTÁRIO

  1. … [Trackback]

    […] Read More here on that Topic: msnamidia.com.br/2021/03/24/covid-19/previsao-de-vacinas-contra-covid-19-e-reduzida-pelo-ministerio-da-saude/ […]

Comments are closed.