Propostas para reforma do Parque dos Poderes serão abertas no dia 15 de março

281
Imagem internet

As propostas das empresas interessadas em realizar a revitalização do Parque dos Poderes, que é a primeira da história da unidade, serão abertas no dia 15 de março, a partir das 8h, na sala de licitações da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), em Campo Grande.

Concorrem neste processo licitatório as empresas Engepar Engenharia e Participações e a Caravaggio Construtora. Quem apresentar a melhor proposta e atender os critérios previstos no Edital vai assumir o projeto, que tem previsão de investimento de R$ 19 milhões dos cofres públicos do Estado.

A definição da data (abertura das propostas) e o resultado do recurso foi publicado nesta quinta-feira (11), no Diário Oficial do Estado. O projeto de revitalização do Parque dos Poderes terá uma obra de infraestrutura para restauração funcional do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização do local e implantação de ciclovias, com acessibilidade para as calçadas.

A primeira reforma da história do Parque dos Poderes terá o recapeamento de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, assim como 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central, paisagismo, três estações de ginástica e 70 bancos de descanso, tendo à disposição três estações de ginástica, com todas as medidas e normas de acessibilidade.

Também vai contar com reforma dos estacionamentos, lixeiras e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus para dar melhores condições aos servidores estaduais que utilizam o transporte coletivo. O projeto inclui ainda a criação de centro de apoio aos usuários do Parque, com banheiros masculinos, femininos e adaptados para as pessoas com deficiência.