A onça Jou Jou, devolvida ao Pantanal na semana passada fez sua primeira alimentação na noite de sábado (23). Ela comeu uma capivara na região onde foi solta, na Serra do Amolar. E mais, o animal atravessou a nado o Rio Paraguai.
O médico veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, Lucas Cazati, que foi o responsável pelo tratamento do animal, disse que estas primeiras informações mostram que a onça está recuperada, “sadia” e reabilitada para seu habitat natural.
A onça, um macho de 87 quilos, devolvida à mata na última quinta-feira (21), é monitorada por uma coleira que a cada hora emite um sinal, capturado pelo satélite e retransmitido ao software de monitoramento, que é feito por GPS e sinal VHF.
O médico veterinário, Diego Viana, do Instituto Homem Pantaneiro, responsável por fazer este monitoramento, explicou que as informações colhidas do GPS vão mostrar o que o animal fez no dia anterior, e que o sinal (VHF) emite a sua localização e distância em tempo real. Ao todo serão 24 informações diárias.
… [Trackback]
[…] Read More on on that Topic: msnamidia.com.br/2021/01/26/animais/onca-solta-no-pantanal-ja-se-alimentou-e-ate-atravessou-o-rio-paraguai-a-nado/ […]
… [Trackback]
[…] Find More on that Topic: msnamidia.com.br/2021/01/26/animais/onca-solta-no-pantanal-ja-se-alimentou-e-ate-atravessou-o-rio-paraguai-a-nado/ […]