Prefeitura estuda possibilidade de Lei Seca no fim de semana em Campo Grande

235

A prefeitura de Campo Grande cogita implementar a proibição da venda de bebidas da sexta-feira à noite até domingo com o objetivo de tentar aumentar o isolamento social e diminuir o número de internações nos hospitais que estão numa guerra de números devido à pandemia.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad, o consumo do álcool estaria diretamente relacionado à acidentes de trânsito e violência doméstica e brigas por motivo banal.

Mesmo com o endurecimento dos decretos, a Santa Casa, por exemplo, registrou aumento no número de internações, sobretudo, de pessoas vítimas de violência e politraumatizados, elevando a ocupação de leitos. De 10 a 12 de julho, primeiro fim de semana com toque de recolher iniciando às 20 horas, o hospital recebeu 198 pacientes.

Também se estuda que o toque de recolher seja a partir das 18h no fim de semana pra que a população permaneça em casa. Campo Grande tem mais de 9 mil casos e 108 mortes até agora. O índice de isolamento social teve uma leve melhora mas ainda está muito longe dos 70%, considerado o ideal.