O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforçou durante a transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo de MS a importância do isolamento social, assim como as medidas de higiene, importantes para minimizar os impactos do coronavírus em Mato Grosso do Sul.
A SES comunicou, nesta terça-feira (21), o sexto óbito da doença. Ao todo, o estado contabiliza 173 casos confirmados, com 45 em investigação, anunciados pela secretária-adjunta, Christine Maymone.
Durante a live, Resende falou da importância do drive-thru, uma iniciativa que tem funcionado em Campo Grande e que em breve será lançada em Dourados. “Já foram realizados 418 testes, com 10 resultados positivos”.
Live
Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.