João, o do Pé de Feijão, da terra das Nuvens, enfrenta um gigante ardiloso, o Capitão Gancho, de Peter Pan, da Terra do Nunca, em uma batalha heroica pela libertação de seus pais e a reconquista de sua casa.
Começando as férias escolares, o Circo do Mato oferece ao público o espetáculo “João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca”, serão 3 apresentações na sexta, sábado e domingo, dias 13, 14 e 15 de dezembro, com início às 19h e ingressos limitados. O espetáculo encerra a Temporada de Espetáculos 15 anos Circo do Mato, um projeto realizado pelo grupo aniversariante que teve início em setembro, mês de aniversário, com apoio da Fundação de Cultura de MS, CASSEMS e Agilitá Propaganda.
O espetáculo foi montado através do Prêmio Rubens Correia 2016 – FCMS, foi pensado e produzido para crianças, jovens e também adultos, numa trama divertida inspirada nos clássicos literários “João e o Pé de Feijão” de Benjamin Tabart e “Peter Pan” de James Matthew Barrie. É um espetáculo de teatro circo com diálogo direto com a manipulação de objetos, a literatura em verso e a música. A obra é contemporânea na sua encenação, propõe um ator criador, diálogo direto com outras linguagens artísticas e a vanguarda de um novo campo de proposição teatral: espetáculo infantil engajado.
Encenada a partir do universo fantástico da imaginação infantil, ela recria ambientes mambembescos e brincantes, propondo-lhes um estado grotesco, animalesco, ireal e imagético, de humor carregado de crítica, como são os remake cinematográficos de clássicos literários, os modernos HQ’s e os longa metragem de desenhos animados, bem como o imaginário popular das crianças de um mundo pós-moderno.
O aporte de todas essas ações em simbiose, propiciou uma nova fábula, que temperada com nuances da cultura sul-mato-grossense e suas questões sócio-politico-culturais, resultou num ambiente de reflexão critica e posicionamento, que é ao mesmo tempo lúdico, brincante e de diálogo direto com público, sem deixar de ser engraçado, divertido, curioso, pictoricamente bonito e artístico.
A obra em si é um lugar de reflexão e posicionamento crítico, tanto dela mesma, quanto do seu entorno, sua comunidade e questões características de sua cultura e posicionamento geográfico – questões frequentemente negadas ao conhecimento de crianças e jovens, público alvo desse projeto – no entanto não perde seu caráter lúdico, recreativo e artístico.
Serviço:
Dias 13, 14 e 15 de dezembro – 19h
Local: Circo do Mato – R. Tonico de Carvalho 263 – B. Amambaí – Campo Grande/MS.
Ingressos LIMITADOS – R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)
Reservas whatsapp 67 99912-1420 OU 99843-1597