Cartazes informando o número de telefone 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), serão fixados em locais de grande circulação de pessoas. A divulgação está prevista na Lei 5.448, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada nesta quinta-feira (5.12) no Diário Oficial do Estado.
Com os dizeres “CVV. Como vai você? Ligações de prevenção do suicídio feitas para o CVV pelo número 188”, os cartazes serão colocados em terminais rodoviários, veículos de transporte coletivo, Unidades Básicas de Saúde, hospitais, escolas e instituições financeiras.
A lei é de iniciativa do deputado Marçal Filho (PSDB). “O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em nove de cada 10 casos”, justificou o parlamentar.
Outras leis
O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5.12) também traz outras leis sancionadas pelo governador. A Lei 5.449, de iniciativa do deputado estadual Evander Vendramini, proíbe a impermeabilização de bens móveis usando solventes inflamáveis em locais residenciais.
E a Lei 5.445, também de iniciativa de Vendramini, inclui o dia 24 de outubro no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul para celebrar o Dia da Padroeira do Município de Ladário, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora dos Remédios.
… [Trackback]
[…] Information on that Topic: msnamidia.com.br/2019/12/05/saude/escolas-e-hospitais-terao-cartazes-com-numero-de-prevencao-ao-suicidio/ […]