Para celebrar os 15 anos do Circo do Mato o grupo convidou 4 grupos da capital para apresentarem seus trabalhos numa Temporada de espetáculos que teve início em setembro e segue até dezembro. São eles: Flor e Espinho Teatro (set), Núcleo Jair Damasceno (out), Ubu Grupo de Artes Cênicas (nov) e Arrebol Cultural UEMS (dez) que se somam aos espetáculos do próprio Circo do Mato, um a cada mês, somando 20 apresentações com 8 diferentes trabalhos de 5 grupos da capital. A Temporada se encerra em dezembro com o espetáculo infanto-juvenil “João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca” do grupo anfitrião.
A Temporada conta com a parceria e apoio da CASSEMS, Agilitá e Fundação de Cultura de MS, além dos próprios grupos que se dispuseram a participar desta grande festa!
O Circo do Mato foi fundado juridicamente em 2004, mas iniciou seus trabalho no final dos anos 90; hoje conta com 9 artistas, alguns fruto do Ponto de Cultura Circo do Mato, projeto de 3 anos que ofereceu curso de teatro e circo encerrando com montagem do espetáculo “Um Pé de Circo” construído à partir do argumento de outro espetáculo do próprio grupo, montado em 2003/2004, “O Circo do Pé de Árvore”.
Segundo Mauro Guimarães, um dos fundadores do grupo “Desses 15 anos do Circo do Mato, os 2 primeiros dividimos a sede com outro grupo, nos 13 anos seguintes o grupo vem cuidando de tudo, significa que passa pela administração, reformas, manutenção do espaço, dos espetáculos e manutenção do próprio grupo, criação, formação e inúmeros projetos culturais que realizamos. Nunca tivemos patrocinadores, tudo foi sendo construindo e mantido aos poucos conforme as nossas possibilidades. Nesses anos todos fizemos relevantes mudanças, buscando maior segurança e conforto para o público; nos últimos anos acabamos nos adaptando às várias e constantes mudanças no cenário cultural do país, todos do grupo trabalham em outros locais também, não é mais possível sobrevivermos somente do trabalho artístico, nos dedicamos ao Circo do Mato em nossas horas vagas, às noites e finais de semana, o que fica bem cansativo e nos remete ao início da carreira. Desse gerenciamento do conjunto das demandas para mantermos o grupo e a sede funcionando, promovemos ações que vão além de projetos incentivados pelo poder público; diferente de outros grupos, costumamos convidar diferentes diretores para nossos espetáculos apresentando diferentes formas de montagens de espetáculos.”
O Circo do Mato mantém sua sede de forma independente desde sua fundação, abriga um Teatro de Bolso, espaço também utilizado para oficinas circenses, reuniões, palestras e quaisquer outras atividades artísticas. Traz em seu currículo uma dezena de espetáculos participando com eles de festivais, incluindo Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Argentina e Paraguai, além de promover e priorizar sempre que possível em seus projetos, apresentações nos locais mais afastados e com pouco ou nenhum acesso às artes.
“Uma Moça da Cidade” é um espetáculo que conta a bela e divertida história de Ambrosina, uma adolescente dos anos 50 na cidade grande, carismática e sonhadora que busca o amor; a peça perpassa por pontos tradicionais da cidade de Campo Grande, como o Mercadão Municipal e o Colégio Osvaldo Cruz e também pelo pequeno distrito de Baianópolis no interior de MS; traz em sua ficha técnica: Anderson Bosh (texto, dramaturgia, direção e atuação), Douglas Moreira e Douglas Caetano que juntos encantam o público.
SERVIÇOS
Dias 09 e 10 de novembro de 2019
Local: Rua Tonico de Carvalho 263 – Bairro Amambaí
Horário: 20h
Custo: R$40,00 – INGRESSOS LIMITADOS
Indicação LIVRE
Obs.: Ingressos antecipados pelo whatsapp (67) 99912-1420
… [Trackback]
[…] Read More on on that Topic: msnamidia.com.br/2019/11/08/cultura/temporada-de-15-anos-do-circo-do-mato-segue-neste-final-desemana/ […]