Ton Alves lança novo single com Marina Peralta nas plataformas digitais

875

Por Yasmim Resende

Estar sozinho e junto ao mesmo tempo é um dos grandes desafios do mundo moderno quando o assunto é o amor. E é essa a história ilustrada na música “Nada em Comum” do cantor Ton Alves feat Marina Peralta, a canção tem a ideia de contar como pessoas com tantas diferenças podem tentar um relacionamento, mesmo com as restrições, os medos e a assimetria. A autenticidade da música nasce por não se tratar de um romance clichê, pelo contrário, é um anti-romance, fora dos padrões onde o final feliz é só uma possibilidade.

Sobre suas inspirações ele comenta: “Contar de várias formas diferentes os problemas de uma relação se torna um desafio para quem trabalha com isso, mas sempre temos inspirações próprias, na arte, nos filmes ou até em histórias de amigos, essa música nasceu de uma reflexão de casais que são opostos, e a letra faz uma brincadeira entra coisas divergentes”, conta Ton Alves.

O cantor, que também é um exímio guitarrista, tem uma bagagem e tanto dentro da música sul-mato-grossense passando por palcos do Festival de Inverno de Bonito, Morada do Baís, Som da Concha e Guitar Day, por exemplo. A referência de Ton é guiada pelos estilos do blues, jazz, pop e MPB, e suas canções são todas autorais, o que evidencia o seu talento como compositor.

A música mescla MPB com o reggae de Marina Peralta e o resultado agradou muito o músico “No show, apresento um pouco dessa mescla de estilos. Tem muito de rock n’ roll, muita guitarra. Mas essa música ficou diferente de alguns trabalhos anteriores, o que me deixou muito satisfeito. Eu sempre tento abrir espaço para improvisos para que cada apresentação seja única”, comenta o músico.

O clipe foi inteiro gravado em preto e branco (P&B) justamente para elucidar essa brincadeira de “opostos”, com uma linguagem artística de gestos, olhares, sorrisos e o subjetivo. O novo trabalho de Ton Alves foi lançado nessa sexta-feira (25) em todos os aplicativos de música, ganhando destaque no Spotify em uma playlist oficial chamada INDIE BRASIL com mais de 370 mil seguidores, e no Youtube, pela 3 Sons ao meio dia da sexta.