Primeiro álbum póstumo de blues do país será lançado neste sábado

608

Antes de morrer o vocalista dos Bêbados Habilidosos, Renato Fernandes, fez um pedido aos integrantes da banda. Ele queria que suas músicas continuassem sendo tocadas. O cantor e compositor faleceu em fevereiro de 2015. Neste sábado (31), quase cinco anos depois os fãs vão poder conhecer o trabalho que ficou guardado e que agora ganha o mundo no  álbum “Amor e Dor”.

“Muita gente não sabe, mas a volta do Bêbados foi uma promessa que fizemos ao Renatão. Estamos aqui cumprindo a promessa. Esse álbum está sendo a continuidade do projeto iniciado em julho de 2014. Algumas músicas do disco novo nos já tocávamos nos shows e no dia 31 vamos lançar outras inéditas”, conta o baterista Erik Artioli.

As músicas são autorais do  Renato e ficaram guardadas no estúdio do saxofonista do Bêbados Habilidosos. “Como tínhamos a voz captada nas gravações, e parte da instrumental também decidimos gravar”, revelou o baixista Marcelo Rezende.

Inicialmente o novo álbum iria se chamar “Vida Dura”, mas mudou com a decisão de fazer de transformar “Amor e Dor” a música desse novo trabalho. “Ela representa a trajetória da banda, os altos e baixos da carreira, que foi marcada por alegria e também tristezas”, complementa o baixista.

Renato Fernandes

Considerado o melhor compositor de blues brasileiro após Cazuza, Renato Fernandes fez história na música e é homenageado em vários trabalhos cinematográficos regionais. “A ideia é registrar na memória do blues do Brasil as letras desse grande compositor que foi o Renatão. Foi sensacional, entrar no estúdio e finalizar esse disco, passar horas gravando a bateria, escutando as músicas e ouvindo o Renatão. Não tem dinheiro que pague”, disse Erik.

O show  será no Blues Bar, a partir das 21h e os músicos prometem aos fãs uma noite de muita emoção. “Nesse momento esse trabalho significa entregar para família do Renato, para os fãs e até para o espírito dele, aquele que foi o último trabalho dele em vida, que apesar de todo esse tempo para lançamento do álbum ele permanecerá vivo nessas canções. É o final de um ciclo e o começo de outro com o Álvaro no vocal. Enfim uma grande realização e um orgulho enorme em fazer parte dessa história” , concluiu Marcelo. 

Serviço

Show de lançamento do álbum “Amor e Dor” – Bêbados Habilidosos

Quando sábado (31), às 21h

Onde Blues Bar (15 de Novembro, 1186)

Quanto R$ 25 – segundo lote – bit.ly/CDAmorEDor

Mais informações (67) 9 8148-4898

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.