Rede Solidária marca presença no Festival de Inverno de Bonito

320

 O núcleo de dança do Programa Rede Solidária irá participar como grupo convidado do 20º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, na cidade de Bonito, importante polo do eco-turismo de Mato Grosso do Sul. Esta é a segunda vez que os alunos assistidos pelas oficinas de dança do programa, que é desenvolvido pelo Governo do Estado e gerenciado pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, participam do festival.

“Ano passado foi nossa primeira participação no evento. O sucesso foi tanto que nesta edição vamos levar 6 coreografias inéditas e estaremos em palcos de destaque”, relata Pablo Pacheco, Coordenador de Eventos do projeto. De acordo com Pablo a participação no festival é uma oportunidade única para os alunos. “Muitos não têm perspectiva de poder viajar e conhecer novos lugares, e é através do projeto que eles podem ter essa oportunidade de intercâmbio com outras realidades, outros bailarinos e novos contatos profissionais. O crescimento social e pessoal para esses jovens é imenso com a participação no Festival”.

A expectativa entre os alunos para as apresentações é grande, para muitos é a primeira vez que farão uma viagem profissional. “Estou animado com a viagem e com a possiblidade de complementar meu currículo artístico, já que minha pretensão é trabalhar com a dança profissionalmente”, relata Lucas Queiroz aluno do Balé Contemporâneo.

Para os jovens que vão pela segunda vez ao Festival a possiblidade de estar nos principais palcos do evento só aumenta a expectativa. “Ano passado fomos na expectativa de conhecer um lugar novo, nos apresentar e nos divertirmos. Desta vez vamos com mais maturidade para apresentar nossa arte e dividir com grandes nomes da dança e da cultura do nosso estado esses lugares de destaque, o festival é uma oportunidade única para quem vive da arte”, destaca Aline Gabrielly aluna da modalidade Danças Urbanas.

Talento dos jovens assistidos pelas oficinas de dança do Rede Solidária será demonstrado em seis apresentações

Os alunos serão monitorados pelos professores de cada modalidade e também de membros da Coordenação Executiva do projeto. As apresentações do Rede Solidária estão marcadas para os dias 25 e 26 de julho com seis apresentações de Balé Contemporâneo, Danças Urbanas e Dança do Ventre.