O fim de semana promete ser gelado em Mato Grosso do Sul. O ar seco e frio ganha força, diminui a nebulosidade e afasta a chuva do Estado. Dessa forma, o tempo fica ensolarado, seco e frio. Há risco de geada em municípios da região Sul.
As madrugadas devem ser frias e as tardes quentes, devido a força do sol. Em todo o Estado, os termômetros podem variar entre 4°C e 32°C. O tempo é propício para programas caseiros. Assistir filmes, ler livros, tomar caldos e caminhar durante a tarde são opções de lazer.
Ponta Porã deve registrar a menor temperatura no sábado (25) – mínima de 4°C e máxima de 22°C. Quem vive na fronteira do Brasil com o Paraguai vai usar bastante casaco para se aquecer. O mate quente também é uma boa pedida para elevar a temperatura corporal.
Em Campo Grande, o tempo será menos severo. Termômetros podem variar entre 9°C e 29°C. Ventos moderados e céu nublado vão completar o cenário de frio para quem gosta de sair pela cidade e curtir com amigos e a família. Cinemas, shoppings, parques e bares são opções de passeio.
Dourados também terá o fim de semana gelado. Mínima de 4°C e máxima de 26°C são esperadas para a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Até no Pantanal, onde o calor costuma ser rei, deve predominar o frio. A mínima prevista para Corumbá é de 6°C.
Na divisa com o estado de São Paulo, Três Lagoas é outra cidade que vai registrar temperaturas baixas. As mínimas previstas para sábado e domingo (26) são de 10°C e 15°C respectivamente. As informações são do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).