Documentário sobre arte a partir do lixo e longa sobre vida de coveiro encerram seleção do Cine Sesc para maio

358

O Cine Sesc, do Sesc Cultura, encerra a seleção de maio, evocando a arte como tema central, com a exibição de “Lixo extraordinário” (2011) no dia 29 e 31 de maio, dirigido por Lucy Walker e João Jardim. As sessões, gratuitas, são sempre às quartas-feiras, 15h e 19h e às sextas-feiras, às 19 horas.

O documentário registra o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, localizado na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Corumbá –  Já em Corumbá, onde o tema do mês foi “A poesia do cotidiano”, o longa que encerra as sessões de maio, dia 28 às 19 horas, e abre a seleção de junho, no sábado, 01, às 15 horas, é “Sinfonia da necrópole”, de Juliana Rojas.

O filme retrata a vida de Deodato, um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline surge no cemitério. Funcionária do serviço funerário, ela inicia um levantamento sobre túmulos abandonados com a ajuda do rapaz. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.