Canal de diálogo recebe denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios 24h por dia

301

Os cidadãos e contribuintes que desejam realizar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e/ou elogios a qualquer um dos órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul podem enviar suas solicitações pela internet. Está disponível o novo sistema informatizado de Ouvidoria (e-Ouv). Todas as manifestações são dirigidas aos órgãos e entidades do Governo de Mato Grosso do Sul, o que faz com que a ferramenta funcione como um canal direto de diálogo com a sociedade.

Para acessá-lo basta entrar no site da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS) e clicar no banner do sistema, em qualquer site oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, ou direto na página do e-Ouv.

A ouvidora-geral, Renata Lara Diniz Brandão, explica que qualquer pessoa física ou jurídica pode realizar uma manifestação, sem obrigatoriedade de cadastrar-se. “É possível registrar e consultar o andamento da manifestação informando apenas o nome e o e-mail de contato. Também pode ser feito o registro de manifestação sem qualquer identificação, porém desta forma não há a possibilidade de receber uma resposta. Nós aconselhamos que o cidadão crie um perfil no sistema e faça o login, para ter acesso a todas as mensagens enviadas”, explica.

Isso porque, ao registrar uma manifestação, é realizada uma avaliação do caso para identificar a melhor forma de tratá-la. A Ouvidoria poderá responder a manifestação, solicitar que a mesma seja complementada, prestar orientações, ou encaminhar para a unidade interna ou outro órgão/entidade do Poder Executivo Estadual responsável por resolver a questão. Dependendo do caso, o cidadão sempre será comunicado sobre o procedimento adotado.

Além disso, os cidadãos podem ainda incluir documentos anexos nas manifestações, como documentos de texto, imagens, planilhas e arquivos no formato PDF. O limite total é de 30MB.

“Nosso trabalho inclui todo o cuidado de responder as demandas. Ao receber um documento, enviaremos um e-mail com o nº de protocolo gerado. Também poderá ser consultado o andamento e as respostas por meio do sistema. Para isso, basta clicar na opção “Consultar manifestação”, lembrando que o cidadão não receberá resposta e não poderá acompanhar o andamento se a manifestação for anônima”, diz.

6 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: msnamidia.com.br/2019/05/23/governo-do-estado/canal-de-dialogo-recebe-denuncias-reclamacoes-solicitacoes-sugestoes-e-elogios-24h-por-dia/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: msnamidia.com.br/2019/05/23/governo-do-estado/canal-de-dialogo-recebe-denuncias-reclamacoes-solicitacoes-sugestoes-e-elogios-24h-por-dia/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: msnamidia.com.br/2019/05/23/governo-do-estado/canal-de-dialogo-recebe-denuncias-reclamacoes-solicitacoes-sugestoes-e-elogios-24h-por-dia/ […]

  4. … [Trackback]

    […] Find More Info here to that Topic: msnamidia.com.br/2019/05/23/governo-do-estado/canal-de-dialogo-recebe-denuncias-reclamacoes-solicitacoes-sugestoes-e-elogios-24h-por-dia/ […]

Comments are closed.