Último tapete vermelho do elenco de “Game of Thrones” reúne segredos e souvernirs

1869

O elenco e os criadores da série “Game of Thrones” passaram juntos pela última vez no tapete vermelho, na noite de quarta-feira, recordando diversos momentos dos anos de trabalho na série de sucesso internacional.

Dezenas de atores, muitos dos quais eram desconhecidos antes da estreia da série medieval em 2011, voaram para Nova York por ocasião da oitava e última temporada da série, que chega à HBO em 14 de abril.

Sophie Turner, que tinha apenas 14 anos quando começou a interpretar Sansa Stark, disse que sentiria falta dos meses de gravação externa na temperatura congelante da Irlanda do Norte.

“Algumas das lembrança mais marcantes que tenho são de todos nós enrolados em casacos quentes tentando nos aquecer”, disse ela. “A camaradagem que construímos ao apenas estarmos com tanto frio ou tão molhados… eles foram os tempos mais animados, porque foi como realmente nos unimos como elenco.”

Turner disse que guardará um dos espartilhos de sua personagem como souvenir. Pilou Asbaek (Euron Greyjoy) e Conleth Hill (Varys) disseram que vão guardar alguns anéis, enquanto Richard Dormer manteve o tapa-olho marcante de seu personagem.

“Game of Thrones” ganhou vários prêmios Emmy e é o maior sucesso da HBO, com cerca de 30 milhões de espectadores nos Estados Unidos e um exército de fãs devotos internacionalmente.

A série, cujo enredo conta a história de famílias guerreiras no reino fictíci de Westeros, é baseada nos livros de George R. R. Martin, autor da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Detalhes da última temporada foram mantidos estritamente em segredo durante as filmagens, que começaram em outubro de 2017.

“Tem sido um ano e meio desde que estamos escondendo isso. Posso me lembrar de quando li o roteiro e estava tipo, você sabe, gostaria de não ter essa informação na minha cabeça”, brincou Isaac Hempstead-Wright, que interpreta o vidente Bran Stark.

A sétima temporada, exibida em 2017, mostrou personagens rumo à grande batalha pelo trono de ferro, enquanto um exército zumbi de “caminhantes brancos”, liderados pelo “Rei da Noite”, marcham para o sul e ameaçam a humanidade.

“Posso te dizer uma coisa. Eu provavelmente sou o único cara com um final feliz”, disse Asbaek.

A série se tornou conhecida por matar personagens queridos, mas muitos dos atores que os interpretam, incluindo Jason Momoa (Khal Drogo), Natalie Dormer (Margaery Tyrell) e Sean Bean (Ned Stark), compareceram ao tapete vermelho na quarta-feira.

“Essa é a última milha, o último tapete, a última pré-estreia, esse é o fim”, disse Kristofer Hivju, que interpreta o guerreiro Tormund Giantsbane. “Acho que tudo tem um fim e essa é a melhor forma de encerrar isso.”