Força-tarefa acompanhará demandas judiciais da reforma da Previdência

473

Uma força-tarefa, reunindo 20 profissionais, no âmbito da Advocacia-Geral da União (AGU) vai acompanhar as demandas judiciais relacionadas às discussões e aos debates da reforma da Previdência. A Portaria número 180, instituindo o grupo, está publicada no Diário Oficial da União de hoje (11), na seção 1, página 47.

O grupo terá o nome de “Força-Tarefa de Defesa da Nova Previdência Social – PEC 6/2019” e sua atuação será preventiva. De acordo com a portaria, o grupo foi criado “considerando a necessidade de um trabalho jurídico preventivo e eficiente para conferir acompanhamento especial à judicialização de temas relativos à PEC nº 06/2019.”

Coordenará a força-tarefa o representante do gabinete do advogado-Geral da União, André Mendonça. Os integrantes serão designados pelos órgãos respectivos e terão atividades específicas.

Em fevereiro, o governo encaminhou a reforma da Previdência ao Congresso. As negociações estão intensas e a primeira etapa de debates será na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara.    

Atuação

A força-tarefa será formada por representantes do gabinete do advogado-geral da União e dos órgãos responsáveis pelas funções de consultoria e assessoramento jurídico, de defesa judicial da União, autarquias e fundações.

No grupo estão um integrante do gabinete do advogado-geral da União, dois da  Consultoria-Geral da União, dois da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, cinco da Procuradoria-Geral da União e o mesmo número da Procuradoria-Geral Federal e da Secretaria-Geral do Contencioso.

A força-tarefa vai atuar na sistematização e disponibilização de subsídios, estudos, pareceres e notas técnicas. Os profissionais vão trabalhar também na organização das teses para subsidiar as manifestações e defesas em juízo, assim como no monitoramento do ingresso de ações judiciais, acompanhado da respectiva atuação em juízo, independentemente de citação, intimação ou notificação.

De acordo com a portaria, o grupo vai atuar na coordenação e supervisão dos respectivos órgãos de execução no acompanhamento das ações judiciais e consolidação dos dados de judicialização.

9 COMENTÁRIOS

  1. I do agree with all of the ideas you have presented
    on your post. They’re very convincing and can definitely work.
    Nonetheless, the posts are very quick for novices. May just you please prolong them a little from next time?
    Thanks for the post.

  2. … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: msnamidia.com.br/2019/03/11/destaques/forca-tarefa-acompanhara-demandas-judiciais-da-reforma-da-previdencia/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Read More on to that Topic: msnamidia.com.br/2019/03/11/destaques/forca-tarefa-acompanhara-demandas-judiciais-da-reforma-da-previdencia/ […]

  4. … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: msnamidia.com.br/2019/03/11/destaques/forca-tarefa-acompanhara-demandas-judiciais-da-reforma-da-previdencia/ […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − 4 =