A unidade móvel Sesc Saúde da Mulher prorrogou o prazo de permanência na Santa Casa de Campo Grande onde realiza exames gratuitos de Papanicolaou e mamografia. O prazo se estenderá até o dia 08 de julho, onde a unidade ficará instalada no estacionamento interno da Santa Casa ao lado do prédio que abrigará o centro de atendimento oncológico (esquina da rua 13 de Maio com Eduardo dos Santos Pereira).
Os interessados devem fazer seus agendamentos na recepção da Santa Casa. Os atendimentos ocorrem nos seguintes horários: segunda-feira: das 11h às 15h e das 16h às 20h; terças, quartas e quintas-feiras: das 8h às 12h e das 13h às 17h e sexta-feira: das 7h às 11h e das 12h às 16h.
A proposta é atender colaboradoras do hospital e seus familiares, acompanhantes de pacientes e a comunidade em geral, dentro da faixa etária elegível para os exames. Os exames de mamografia são realizados em mulheres assintomáticas de 50 a 69 anos sem necessidade de encaminhamento médico ou maiores de 35 anos com solicitação do médico e justificativa. Já o exame de Papanicolaou é feito em mulheres entre 24 e 64 em atividade sexual, sem necessidade de encaminhamento médico.
Sobre a unidade móvel – O Sesc Saúde da Mulher completa dois anos de atendimentos na luta contra o câncer feminino. A primeira parada, com início em outubro de 2016 e encerramento em fevereiro do ano passado, foi em Campo Grande, com 450 mamografias; de março a maio em Chapadão do Sul, com outras 903 mamografias, além de 917 exames preventivos Papanicolaou; em Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, a unidade móvel esteve entre junho e dezembro do ano passado e realizou 1567 mamografias e 1371 preventivos e neste ano, de janeiro a março, o atendimento foi em Nova Alvorada do Sul, totalizando 314 mamografias e 520 preventivos.
Serviço – O contato do Sesc Saúde Mulher para interessados em parceria é o (67) 3311-4300 ou pelo e-mail saudemulher@sescms.com.br