Em busca de qualidade de vida e saúde, campo-grandense opta por exercícios ao ar livre

704

Os exercícios ao ar livre desenvolvidos pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), têm ganhado cada vez mais adeptos. A população tem procurado atividades em espaços abertos, nas quadras e campos dos Parques e Praças da Capital. Os resultados, segundo quem participa são sentidos no corpo e na mente.

Na busca por reabilitação, o participante da oficina de corrida do Jardim Carioca, Jones Garais, 48 anos, ganhou mais disposição e auto estima. “Eu sofri edema cerebral, passei dois anos na cadeira de rodas e quando melhorei encontrei o professor Wetslei na Praça e logo iniciei no grupo de corrida. Ele me incentivou muito e hoje, graças a esse projeto, eu consegui perder 29 kg em um ano e oito meses, retomei os movimentos das pernas e agora tenho mais qualidade de vida”, disse.

Para o professor Wetslei de Oliveira Cardoso Nunes, que acompanha o Grupo de Corrida do Jardim Carioca todas as terças e quintas das 6h às 7h, percebe a mudanças positiva na rotina dos participantes. “Observei nos participantes diversas mudanças depois do início na atividade, como movimentos, vencer o próprio medo, melhoras na depressão, pressão alta, colesterol entre outros que só agrega para melhorar a qualidade vida, além disso, o espaço aberto e as atividades ao ar livre são mais cativantes, traz uma sensação de liberdade, onde os participantes têm um momento de felicidade, alegria, socialização e oportunidade de novas amizades”, disse.

Alessandra Cardoso, 40 anos, também viu sua vida melhorar com as oficinas de Ginástica, Ritmos e Pilates. Frequentando o Parque Sóter, ela eliminou 23 kg e fez novas amizades. “Comecei no projeto pesando mais de 78 kg, era totalmente sedentária e hipertensa fazendo inclusive uso de medicação para controle da pressão. No início foi mais difícil, mas junto com as aulas comecei a fazer reeducação alimentar e eliminei 23,5 kg. Fiquei com 55 kg, não faço mais uso de medicação, pois com a perda de peso a pressão arterial normalizou e estou com mais saúde e disposição”, afirmou ela que participa da oficina de Ginástica/ Ritmos no Parque Sóter todas as segundas e quartas das 18h30 às 19h30, quarta e sexta das 7h15 às 8h15 e no sábado das 7h às 8h.

Aumento

A população de Campo Grande está se movimentando cada vez mais, segundo avaliação do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “Quando iniciamos as oficinas estávamos em 10 locais, hoje já somam 56 e chegamos em 2018 com 18 mil inscritos e em 2019 queremos chegar em 20 mil, isso sem contar os eventos e competições e as pessoas estão praticando, os parques estão movimentados e aos poucos a população vai se conscientizando da importância da atividade física regular”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × três =