Circo do Mato leva “Os Corcundas” para Terenos e Rochedinho através do Prêmio Funarte

561

O Circo do Mato iniciou o projeto “Entorno do Centro – Reencontro”, contemplado pelo Prêmio FUNARTE para Circulação de Espetáculos Circenses – 2018 – Ministério da Cultura e Governo Federal pelo município de Rochedo e o Distrito de Fala Verdade (Corguinho), sempre com o apoio das prefeituras, o grupo contempla a comunidade local que se manifesta positivamente à atração.

O projeto circula com o espetáculo “Os Corcundas” do autor e diretor Breno Moroni, com os atores Luciana Kreutzer e Mauro Guimarães, produção e operação de luz e som, Laila Pulchério, fotografia Larissa Pulchério, assistentes de produção: Glaucia Pires, Nilcieni Maciel e Douglas Caetano.

O projeto com o subtítulo Reencontro, faz referência a um projeto anterior do próprio grupo, realizado em 2015 e também contemplado pela FUNARTE – Fundação Nacional de Arte, intitulado “Entorno do Centro”, onde o mesmo circulou por 8 pequenos municípios e distritos localizados no entorno da capital, Campo Grande; onde observa-se que embora as pessoas estejam próximas da capital, não significa que tenham acesso a arte.

O grupo pretende contemplar públicos que dificilmente sairiam de suas localidades para apreciar um espetáculo, e tem como prioridade agregar as pessoas, as famílias e amigos em 1 hora de arte e lazer; para isso busca levar a obra para locais de fácil acesso.

Público atento na apresentação em Rochedo. Foto Larissa Pulchério.

“Estamos em um período de chuvas, em Rochedo não choveu e a apresentação fluiu no calor de verão daquela noite, que estava linda! No Fala Verdade, choveu, isso nos deixou apreensivos e com receio de não conseguirmos realizar nossa apresentação, mas a chuva cessou, passamos o carro de som, pessoas foram ligar para parentes das fazendas e com um pequeno atraso, conseguimos! Foi muito gratificante ver aquelas pessoas chegando, de carro, de moto, à pé, com suas sombrinhas e guarda-chuvas, por fim deu tudo muito certo, ficamos felizes!” diz Laila Pulchério, componente do grupo.

Os Corcundas é uma pantomima medieval, que utiliza o gromelô, idioma inventado, o que facilita o acesso à obra, é compreendido por todos; e como todos os trabalhos do Circo do Mato, traz uma mescla do circo com o teatro.

A circulação está sendo realizada no mês de fevereiro e os municípios, parceiros dessa circulação.

Próximas apresentações:

Rochedinho – dia 15 – Escola Rural Barão do Rio Branco – 19h

Terenos – dia 17 – Centro Cultural Ramez Tebet – 17h

Jaraguari – dia 20 – Praça Central – 19h

Piraputanga – dia 23 – Praça Central – 19h

3 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Read More Information here to that Topic: msnamidia.com.br/2019/02/15/teatro/circo-do-mato-leva-os-corcundas-para-terenos-e-rochedinho-atraves-do-premio-funarte/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Find More to that Topic: msnamidia.com.br/2019/02/15/teatro/circo-do-mato-leva-os-corcundas-para-terenos-e-rochedinho-atraves-do-premio-funarte/ […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + 9 =