Um dos maiores nomes do blues internacional, Brezzy Rodio, se apresenta nesta sexta-feira (15), em Campo Grande. O músico traz para a Capital sua nova turnê “Sometimes The Blues Got Me” . O show será no Blues Bar, a partir das 21h . A banda Whisky de Segunda e Méri Band completam as atrações da noite. Os ingressos custam apenas R$ 20.
Brezzy promete surpreender os fãs nesta noite de blues. “As pessoas podem esperar um show quatro vezes mai intenso do que a minha última apresentação no Brasil. Descobri um segredo que colocou minha música nos primeiros lugares das plataformas musicais e rádios do mundo “, disse sem revelar.
Em sua melhor forma musical, o gringo consolidou seu trabalho desde 2017, quando fechou contrato com a Delmark Records, uma das maiores gravadoras do gênero. Suas canções ficaram em primeiro lugar por diversas semanas, desbancando artistas como Buddy Guy e Lurrie Bell.
Nascido na Itália, ele se tornou amigo de lendas do blues desde que chegou nos Estados Unidos, como Buddy Guy e Billy Branch. Em 2011 lançou o disco Playing My Game, e em 2014 veio o álbum So Close to It. Os dois contaram com participações de nomes importantes da cena do Chicago Blues, como Lurrie Bel, Bob Stroger, Billy Branch e Carl Weathersby.
No Brasil ele tem feito diversas parcerias com o Whisky de Segunda, na produção musical das músicas autorais dos campo-grandenses. Da dobradinha surgiu uma grande amizade e intercâmbio sonoro que será visto no palco. “Também vou por um pouco de tempero com som brasileiro. Será bem divertido e com bastante energia”, acrescentou.
Apesar de fazer parte da nova geração de bluseiros, Brezzy mantém um som clássico, influenciado pelos mestres Albert King, Ray Charles, BB King, T-Bone Walker, Albert Collins, Earl Hooker, Lightnin’Hopkins e Robert Johnson. Ele é a mistura do passado com um pé no futuro.