Pedido de CPI sobre rompimento de barragem é protocolado no Senado

463

O pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as causas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG) foi protocolado nesta quinta-feira (7) na Mesa do Senado.

O requerimento, entregue pelos senadores do PSD Otto Alencar (BA) e Carlos Viana (MG), tem 42 assinaturas, 15 a mais que o mínimo exigido. Segundo o senador Carlos Viana, inicialmente a comissão não tem caráter punitivo, mas sim voltado para a proposição de uma legislação mais moderna.

Viana, que pretende ser o relator da comissão, lembrou a criação recente da Agência Nacional de Mineração. Segundo ele, o órgão não tem estrutura suficiente para fiscalizar a situação das barragens de rejeitos. “Se tivéssemos modernizado a legislação na hora certa , se tivéssemos permitido uma agência mais moderna, teríamos salvado a vida dessas pessoas”, afirmou.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) , um dos que assinaram o requerimento, adiantou que na próxima terça-feira (12), o documento deve ser lido no plenário da Casa. A partir daí, os líderes podem indicar os nomes que vão compor a comissão. Serão 11 titulares e sete suplentes. A CPI deve ter duração de 180 dias e limite de despesas de R$ 110 mil.

3 COMENTÁRIOS

  1. I’m impressed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s both equally
    educative and interesting, and let me tell you, you have hit the nail on the head.
    The problem is something too few folks are speaking intelligently about.
    I’m very happy I came across this during my search for something concerning this.

  2. … [Trackback]

    […] There you will find 72331 additional Info on that Topic: msnamidia.com.br/2019/02/08/destaques/pedido-de-cpi-sobre-rompimento-de-barragem-e-protocolado-no-senado/ […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + 19 =