“Esculturas” é o tema de palestra no Centro Cultural

764

Acontece nesta sexta-feira (21.12), às 19h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a palestra gratuita Vincos sobre escultura e modelagem com o artista Joni Lima que marca o encerramento da oficina de “Iniciação em Escultura: Modelagem” que ocorreu nos meses de novembro e dezembro.

O evento tem classificação indicativa de 12 anos e abordará os caminhos que levaram o artista à escultura e sua trajetória nas Artes Visuais; na qual a oficina é um novo caminho artístico para troca de conhecimentos. Além da palestra, o público poderá apreciar, no hall de entrada, os resultados obtidos pelos alunos da oficina.

“Depois de uma trajetória de produção em ateliê, pesquisando e produzindo sozinho – na maioria das vezes – passei a sentir a necessidade de dividir as técnicas e percepções que adquiri sobre a escultura ao longo dos anos. Sendo assim, surgiu a possibilidade de dirigir a oficina de “Iniciação em Escultura: Modelagem”, com a proposta de desenvolver como estudo a produção de um busto ou um personagem de animação, a ideia de aceitar a escolha em aberto foi uma maneira de deixar os alunos mais livres com suas características pessoais e assim desenvolver seus potenciais, tanto estético quanto simbólicos”, explica.

“Como resultado, tivemos uma variação muito grande tanto nos temas das esculturas, quanto no trato pessoal com a técnica, claro que de acordo com as experiências anteriores de cada aluno. Foi muito gratificante perceber que cada aluno ali, possivelmente desenvolveria uma peça sozinho, mas que com a oficina a possibilidade se concretizou”, relata.

“Ver a pluralidade de peças produzidas na Oficina, me fez pensar sobre a necessidade de manifestar a criatividade individual de cada um, principalmente pela expressão das ideias contidas em cada escultura e, outro ponto muito importante a destacar é a concretização de uma ideia através do planejamento e do esforço mental e emocional do indivíduo”, conta animado o artista.

Ministrante

Joni Lima que se dedica ao estudo da escultura desde sua formação em Artes Visuais, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); participou de exposição no Museu de Arte Contemporânea (Marco), já ganhou o prêmio aquisição pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e, nesse ano, ganhou o prêmio de melhor conjunto de obras pelo Festival de Artes Plásticas de Campo Grande que ocorreu no Armazém Cultural.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 Centro (entre avenida Calógeras e a rua 14 de Julho) ou pelo telefone (67) 3317-1795.

7 COMENTÁRIOS

  1. Hiya very cool web site!! Guy .. Excellent ..
    Wonderful .. I will bookmark your blog and take the feeds additionally?

    I’m happy to search out so many helpful information here in the submit, we need work out more strategies
    on this regard, thanks for sharing. . . . . .

  2. Have you ever considered about including a little bit more
    than just your articles? I mean, what you say is important and everything.
    However think of if you added some great pictures or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and video clips, this blog could certainly be one
    of the most beneficial in its field. Amazing blog!

  3. Hello just wanted to give you a quick heads up.
    The words in your post seem to be running off the
    screen in Safari. I’m not sure if this is a format issue or something to do with internet browser
    compatibility but I figured I’d post to let you know.
    The layout look great though! Hope you get the issue solved soon. Thanks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − 8 =