Índice usado em contratos de aluguel acumula taxa de 7,45% em 12 meses

623
São Paulo - Prédios (Agência Brasil/Arquivo)

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 1,16% na primeira prévia de dezembro deste ano. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M já havia registrado deflação de 0,11% na prévia de novembro.

Apesar do resultado da primeira prévia de dezembro, o IGP-M continua acumulando inflação no acumulado de 12 meses: 7,45%.

A queda da taxa, de novembro para dezembro, foi provocada pelos preços no atacado, no varejo e na construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, registrou deflação de 1,7% na prévia de dezembro, uma queda de preços mais acentuada do que a registrada na prévia de novembro (-0,31%).

O Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, teve deflação de 0,16% na primeira prévia de dezembro. Em novembro, havia sido registrada inflação de 0,3%, de acordo com a FGV.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção continuou registrando inflação na préviade dezembro (0,06%), embora com taxa mais moderada do que em novembro (0,29%).

8 COMENTÁRIOS

  1. I have been exploring for a little for any high quality articles or blog posts in this
    sort of house . Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this site.
    Studying this information So i am glad to express that I have an incredibly just right
    uncanny feeling I came upon exactly what I needed.
    I such a lot surely will make certain to don?t put out of your mind this website and give it a glance regularly.

  2. … [Trackback]

    […] There you can find 32883 more Information to that Topic: msnamidia.com.br/2018/12/11/destaques/indice-usado-em-contratos-de-aluguel-acumula-taxa-de-745-em-12-meses/ […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × três =