Moro defende esclarecimento de “fatos” sobre conta de ex-assessor de filho de Bolsonaro

665
O futuro ministro da Justiça, juiz federal Sérgio Moro, durante coletiva de imprensa após reunião com o atual ministro da pasta, Torquato Jardim.

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou nesta segunda-feira que, apesar de não querer opinar sobre um caso “concreto”, os fatos envolvendo as movimentações atípicas em conta de ex-assessor do senador eleito e filho do presidente eleito, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), precisam ser esclarecidos.

Moro disse que o presidente Jair Bolsonaro já deu suas explicações e cabe aos demais envolvidos prestarem seus esclarecimentos.

“Eu na verdade fui nomeado para ser ministro da Justiça. Não cabe a mim dar explicações sobre isso. Acho que existia no passado o ministro da Justiça opinando sobre esses casos concretos, é inapropriado”, disse Moro a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil, onde a equipe de transição tem trabalhado.

“Então, esses fatos têm que ser esclarecidos, o presidente já apresentou alguns esclarecimentos, tem pessoas que precisam apresentar os seus esclarecimentos. E os fatos, se não forem esclarecidos, têm que ser apurados. Mas assim, eu não tenho como eu ficar assumindo esse papel”, acrescentou. “As pessoas que têm que prestar os esclarecimentos. O presidente já prestou os dele, ou se não os fatos têm que ser apurados.”

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou a movimentação atípica de 1,2 milhão de reais na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

O presidente eleito disse que conhece Queiroz desde 1984 e tem uma amizade próxima.

“Eu já o socorri financeiramente em outras oportunidades. Nessa última agora houve um acúmulo de dívida e ele resolveu me pagar… em 10 cheques de 4 mil reais”, disse Bolsonaro no sábado. “Eu não botei na minha conta por que tenho dificuldade para ir em banco e deixei para minha esposa.”

Segundo reportagens na mídia, Queiroz teria também feito um depósito de 24 mil reais para a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 4 =