Canoagem do MS conquista oito medalhas no Campeonato Centro-Oeste em Brasília

844

Mato Grosso do Sul conquistou oito medalhas no Campeonato Centro-Oeste de Canoagem Maratona realizado neste fim de semana em Brasília.

A delegação do Estado foi campeã com Edgar Balbuena, de Aquidauana, na categoria júnior e Fernando Rufino “Cowboy”, de Itaquiraí, na paracanoagem.

Ficaram com a prata Julian Neto (categoria Junior) e Barbara Marinho (feminino), ambos de Campo Grande, e Epifânio Oliveira (máster A), de Aquidauana. Terminaram com o bronze Rafael Girotto (sênior), de Aquidauana, Gustavo Figueiró (máster A), da Capital, e Gilson Silva (máster C), de Aquidauana.

A competição ocorreu no Lago Paranoá na capital federal e contou pontos para o ranking nacional da modalidade.

Rafael Girotto, presidente da federação de canoagem no MS, comentou sobre a competição e o encerramento do calendário nacional. “Entramos na briga e conseguimos excelentes resultados no campeoanto, embora, a prova de maratona não ser a nossa especialidade, garantimos posições importantes, o percurso foi de 42km, com quase 5h de duração, totalmente diferente do que praticamos no MS, foi um desafio a mais para a equipe, mas conseguimos resultados positivos”.

Fernando Rufino, o Cowboy, campeão na paracanoagem.

O atleta falou com alegria sobre as diversas participações nos campeonatos Brasil a fora, conquistando o Campeonato Brasileiro, sendo representantes do Brasil no Mundial e como dirigente, ver seus dois atletas convocados para o Sul-americano na Argentina.

“Encerramos os eventos a nível nacional e internacional com chave de ouro. E sem dúvida, devemos esses resultados à parceria que temos com o Governo do Estado através da Fundesporte, que não mede esforços para apoiar o esporte sul-mato-grossense e também ao Programa Bolsa-atleta que é de suma importância para os resultados positivos que citei.

Com a benefício estadual, nos sentimos mais confiantes e seguros para competir, sabendo que temos e respaldo do nosso Estado”, finaliza Girotto.

A delegação de Canoagem do MS, encerra a agenda do ano, com dois eventos estaduais, o Eco Pantanal Extremo que acontecerá entre os dias 16 a 18 de novembro em Corumbá e a 32ª Santa Delfina que será realizada em Aquidauana nos dias 1 e 2 de dezembro.

1 COMENTÁRIO

  1. I just couldn’tleave your web siite beforre suggeesting
    hat I actually lovedd tthe standeard iinfo aan ndividual suppply too yoir visitors?
    Is gonna bbe back continuously inn oreder tto checxk outt new posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + dezoito =