Uma opção de entretenimento logo no fim do expediente. Um palco aberto para a comunidade apresentar seus talentos e, de quebra, contemplar um pôr do sol inigualável.
É assim que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), elaborou o projeto Estação Campo Grande, que será realizado todas as quartas-feiras – a cada quinze dias a partir desta semana, na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária. A primeira edição do evento, no dia 31, tem horário de início previsto para as 18 horas, com término às 22 horas.
O local por si só respira história e, aliado a um sarau, surge como opção para quem valoriza os patrimônios culturais e os talentos da música, dança e também do teatro campo-grandense.
Mesmo com a intenção de manter o projeto com apresentações espontâneas, nesta primeira edição do evento, a programação contará com o coral Fronteiras Abertas da Melhor Idade, com o quinteto da Banda Municipal de Campo Grande e com as serestas do cantor Greg Antunes, responsável por animar as terças-feiras no Cardápio Seresteiro, da Praça dos Imigrantes.
Exposição de artesanato e comidas típicas como arroz carreteiro e também um cupim assoleado serão oferecidos na área de gastronomia do Estação Campo Grande.
Homenagem: Sala de arte e artesanato “Lucila de Araujo”
Na abertura do Estação Campo Grande haverá o descerramento da placa que batizará a sala de arte e artesanato da Plataforma com o nome da servidora Lucila de Araujo Pereira, que por longos anos fez da sala seu lar com obras de arte, poesias, artesanato e mosaico.
A servidora faleceu no início do ano passado mas, em virtude de sua dedicação e talento, moveu a Câmara Municipal de Campo Grande para receber a homenagem por meio de projeto de Lei, aprovado por unanimidade entre os parlamentares da Capital.
Serviço
Projeto Estação Campo Grande
Data de lançamento: 31/10/2018
Horário: 18 horas
Local: Plataforma Cultural