Ela é de Dourados, tem 26 anos, é formada em Artes Visuais pela UNIGRAN, tem algumas de suas obras tatuadas em pessoas de todo o Brasil e se prepara para expor suas obras pela primeira vez em Campo Grande. Bi Miura é o nome artístico de Gabriela Antoniassi Miura, que traz à capital a exposição “Eu, Tu, Ela”.
A exposição será no Centro Cultural José Octávio Guizzo na galeria Wega Nery, na sala Ignes Corrêa da Costa e tem a vernissage marcada para dia 10/10 a partir das 19h.
Bi Miura trabalha principalmente com técnicas de aquarela e marcadores, fazendo as ilustrações primeiramente à mão, digitalizando-as e finalizando-as em programas profissionais de edição de imagens.
Seus desenhos têm como marca registrada o desenho de mulheres sem olhos e lábios pintados em branco e preto. A ausência dos olhos se justifica ao não representar uma mulher especificamente, mas todas elas, explica a artista.
Outro aspecto de sua obra é trazer visibilizar o empoderamento feminino. “Quero mostrar que nós somos como um todo, uma massa, uma força e que se a sociedade não está preparada para nos aceitar como somos, cíclicas, mutáveis e complexas, é nosso dever mudá-la para que esteja” diz Bi Miura. Suas ilustrações dialogam com Frida Kahlo e Artemista Gentileschi, pintoras de extrema importância para a ascensão e luta pelo empoderamento feminino no âmbito artístico.
Suas obras ganharam o mundo pela internet, principalmente pelas redes sociais e têm ganhado muitos admiradores que usam seus desenhos como inspiração para tatuagens. Em Dourados, Bi Miura mantém uma parceria com uma tatuadora de sua cidade e aprender a tatuar está em seus planos para o futuro.
Serviço – a exposição estará abertas à visitação até 30 de novembro, de terça a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 18h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 Centro.