Palco Giratório apresenta Coletivo Negro com peça Farinha com Açúcar

761

Nessa sexta 05/10 o grupo de teatro Coletivo Negro de São Paulo apresenta a peça-show “Farinha com Açúcar ou sobre sustança de meninos e homens” pelo Palco Giratório no teatro Prosa às 20h.

Na “peça-show”, busca-se uma relação íntima com o público por meio da palavra falada e cantada. Para isso, utiliza-se a construção poética da presença cênica: paisagens sonoras e imagéticas materializam-se por meio do ato de contar, expor, celebrar, refletir e dialetizar a experiência de ser homem negro na urbanidade periférica. A obra é também uma homenagem ao legado dos Racionais MCs.

Há dez anos grupo Coletivo vem se dedicando a uma pesquisa de abordagem cênico-poético-racial. Formado por Aysha Nascimento, Flávio Rodrigues, Jefferson Mathias, Jé Oliveira e Raphael Garcia, possui em repertório as obras Movimento número 1: o silêncio de depois… (2011); {Entre} (2014); Revolver (2015); Farinha com açúcar ou Sobre a sustança de meninos e homens (2016); Ida (2016). O grupo recebeu várias indicações a prêmios e Jé Oliveira foi contemplado com o 6º Prêmio Questão de Crítica.
A classificação é 16 anos e a entrada é franca e para retirar o ingresso é necessário chegar mei hora antes do espetáculo.

Oficina

No dia 06 de outubro das 14h às 20h no Sesc Cultura o grupo ministra a oficina O ESPAÇO VAZIO E A POESIA CORPÓREA, que investiga o redimensionamento das qualidades do movimento, utilizando-se do contato com bastão, corda e possivelmente com objetos. A inscrição são 03 litros de leite longa vida acompanhado do Cartão Sesc válido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − vinte =