12ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de MS começa hoje

741

Começa nesta segunda-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, a 12ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul, que vai até quarta-feira e terá a participação de 117 escolas estaduais de 39 municípios, totalizando 271 apresentações e participação de mais de 2.500 alunos da rede estadual de ensino, envolvidos diretamente nas performances programadas para os três dias.

A mostra tem como objetivo apresentar as diversas manifestações culturais e artísticas, resultantes das produções realizadas nas escolas da Rede Estadual de Ensino durante o ano letivo. Teatro, dança, música, cinema, rádio, fotografia, capoeira e artes plásticas tiveram como tema “As influências culturais na formação da identidade de MS”.

Durante a mostra será realizado o Projeto “Ateliê Aberto” que reconstruirá o cenário de um ateliê de um artista plástico pintando ao vivo e dialogando com as pessoas, a fim de manter um contato direto com os alunos e público em geral, na amostragem de parte de seu processo de criação.

O nome escolhido para inaugurar esse projeto foi o artista plástico Cello Lima, sul-mato-grossense natural de Dourados, que é produtor cultural e iniciou sua carreira artística no final dos anos 1970, quando entrou no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), onde se formou em Artes Visuais, participou de certames e foi premiado na modalidade de desenho do 2º Salão Latino-Americano, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Desde então não parou mais de produzir. Com larga experiência nas artes plásticas, produções culturais e arte-educação, destaca-se pela grande experiência na feitura de pigmentos orgânicos minerais.

A 12ª Mostra Cultural das Escolas de MS tem entrada franca e acontecerá das 8 às 11h e das 14 às 17h e o Festival MS in Concert, das 19 às 21h, nos dias 1, 2 e 3 de outubro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com realização da Secretaria de Estado de Educação por meio do Núcleo de Arte e Cultura (Nuac) e apoio cultural da Fundesporte, Fundação de Cultura de MS, Águas Guariroba e Sociedade Luso Brasileira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + 1 =