Relator de denúncia de Bolsonaro no STF aceita julgar acusação na próxima terça-feira

401
FILE PHOTO: Federal deputy Jair Bolsonaro, a pre-candidate for Brazil's presidential election, attends a presidential debate in Brasilia, Brazil June 6, 2018. REUTERS/Adriano Machado/File photo

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou pedido da defesa do candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro (RJ), e pediu para que o julgamento de denúncia contra o deputado por racismo ocorra já na próxima terça-feira, dia 28, pela 1ª Turma da corte.

O presidente do colegiado, ministro Alexandre de Moraes, havia inicialmente marcado o julgamento para o dia 4 de setembro. Contudo, a defesa de Bolsonaro pediu para antecipar a análise do caso por não ter como comparecer no dia 4.

Em seu despacho, Marco Aurélio Mello, relator do caso, concordou com o pedido da defesa de antecipar a apreciação da matéria, destacando o fato de que ela chegou a abrir mão do prazo de 5 dias entre a publicação da pauta e a realização da sessão.

“Defiro o que requerido, antecipando, para a sessão do próximo dia 28 de agosto, o exame quanto ao recebimento, ou não, da denúncia. Encaminhem cópia desta decisão à Secretaria da Turma, para as providências cabíveis”, determinou Marco Aurélio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =