O Sarau do Zé Geral nasceu na Treze de Maio já vinte anos atrás na casa onde o Zé morava e dava aulas. Toda quarta feira era um encontro de poesia, artes plásticas e muita música. Mas sobretudo era um encontro de pessoas que amavam cultura.
Pelo palco do Sarau passaram artistas consagrados e também muita gente que tava começando. Foram quatorze endereços nesses vinte anos numa luta incansável pra manter esse espaço voltado pra arte funcionando. E a boa notícia é que ele retoma seus trabalhos a partir dessa quarta feira dia 8 no ISMAC, o Instituto Sul Mato-grossense para cegos “Florisvaldo Vargas”.
O ISMAC realiza atendimentos que proporcionam autonomia, independência e inclusão social das pessoas com deficiência visual. Essa parceria surge em boa hora e vai ajudar o instituto a aumentar suas atividades culturais e sociais e também divulgar o trabalho realizado por eles e em contrapartida ajudam o Sarau a chegar à sua milésima edição que é o grande sonho de Zé Geral. Até agora foram 942 semanas. Falta pouca mas dá pra ver que foi um longo caminho até aqui.
O Sarau o Zé Geral começa a partir das 18h no “Espaço Cultural Orlando Brito” que fica dentro do ISMAC, na rua 25 de Dezembro 262. O ingresso custa 10 reais.
… [Trackback]
[…] There you can find 84346 more Information to that Topic: msnamidia.com.br/2018/08/06/cultura/sarau-do-ze-geral-recomeca-quarta-no-ismac/ […]