Thamires Tannous faz show essa sexta no Teatro Prosa

544

Dia 03 de agosto, sexta feira, Thamires Tannous traz para Campo Grande o show “Fronteiras” e faz uma viagem pela musicalidade fronteiriça acompanhada por grandes músicos.
Thamires Tannous, cantora e compositora, é de Campo Grande mas hoje mora em São Paulo. Seu estilo mistura a herança musical de sua cidade natal com a música contemporânea brasileira.
O projeto “Fronteiras”, que surgiu em 2016, resgata a música originada nas fronteiras do Brasil com o Paraguai e Argentina, com Thamires ao lado de Mateus Porto (violão), Neymar Dias (viola caipira) e Sergio Reze (bateria). Ponto de encontro entre o bucólico e o urbano, a apresentação traz arranjos inéditos e modernos, provenientes da mistura cultural e timbrística criada pelo grupo. Um passeio por ritmos como o chamamé, a chacarera, a guarânia, a milonga e a música caipira.
No repertório, canções de Thamires Tannous, Vitor Ramil, José Asunción Flores, Jorge Fandermole, Luiz Carlos Borges, Almir Sater e Alegre Corrêa.
O show começa às 20h no Teatro Prosa e os ingressos são gratuitos, mas é preciso retirar com pelo menos uma hora de antecedência, porque estão limitados à lotação do espaço, que é de 236 lugares.

Bate-papo – No sábado, 04, às 15 horas, Thamires e o músico Mateus Porto participam, no Sesc Cultura, do bate-papo Música ao Sul: fronteira Argentina, Uruguai, Paraguai e sul do Brasil. Será momento de falar sobre os ritmos musicais desses países, a ideia de fronteira, heranças culturais e a identidade musical, costurado por audições e exercícios musicais práticos, trazendo suas características históricas e seus desdobramentos atuais. Ritmos como a milonga, a polca, a guarânia, o chamamé, a zamba e a chacarera. Os participantes vão escutar e participar de exercícios em que aprenderão a identificar os principais aspectos rítmicos destes gêneros, bem como suas características históricas e seus desdobramentos atuais.
Momento enriquecido pela vasta experiência de seus condutores que se uniram no projeto Fronteiras com uma vontade em comum: incorporar em seus trabalhos artísticos as raízes musicais de suas terras de origem, o Pantanal e o pampa gaúcho. Mateus Porto é compositor, violonista e guitarrista. Natural de Pelotas – RS e vivendo em São Paulo desde 2014, Mateus é bacharel em violão pela Universidade Federal de Pelotas e, no primeiro semestre de 2018, lança seu primeiro disco, intitulado “Canto”.
Thamires, vem ganhando reconhecimento artístico em todo o território nacional e também internacional, tendo recebido prêmios importantes como o “Prêmio Grão de Música”. Atualmente, integra o projeto Fronteiras, e está gravando seu segundo disco, produzido pelo violonista austríaco Michi Ruzitschka.
A cantora traz em sua bagagem a música caipira, com ritmos locais como o Chamamé e a Guarânia, além da música brasileira proveniente de outros lugares do país, como o baião, o forró e o ijexá. Neta de libaneses, também conta com forte influência da cultura árabe, usando em suas composições percussões, violinos, acordeons. Sua música atual é resultado deste ambiente de misturas e influências culturais ricas e distintas. “Sou semente brasileira germinada em territórios diversos”, diz a cantora. Ao longo de sua carreira, Thamires recebeu prêmios, como o de melhor intérprete no Festival da Canção de Botucatu, em 2011, e o Prêmio Grão de Música, com sua música em parceria com Luiz Tatit, “JÁ DEU”!.
Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Teatro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200.

4 COMENTÁRIOS

  1. Hello there! Quick question that’s completely off topic. Do you
    know how to make your site mobile friendly? My blog looks weird
    when browsing from my apple iphone. I’m trying to find a template or
    plugin that might be able to fix this issue.
    If you have any recommendations, please share. Appreciate
    it!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − nove =