Professor transplantado vai competir como atleta nos EUA

665

Em 2015 veio o diagnóstico de aplasia medular severa para Carlos Alberto Rezende, conhecido como Professor Carlão. A maratona do tratamento foi longa e sofrida mas levou à vitória depois de um transplante bem sucedido de medula óssea.

Desde sua recuperação Carlão tem se dedicado ao atletismo e um ano e oito meses depois de ter nascido de novo vai para os Estados Unidos para competir no Transplant Games of América que acontece em Salt LAke City de 2 a 7 de agosto.

Ele tem treinado pesado, pelo menos três horas por dia entre atletismo e academia. Nos Estados Unidos, ele vai competir nas categorias de corrida de 400 e 800 metros, corrida de 5 km na rua e arremesso de peso e disco.

Serão somente três representantes do Brasil: Carlão mais dois atletas do estado de São Paulo. Os atletas não possuem patrocínio ou apoio financeiro e as despesas são bancadas por eles mesmos.

Por esse motivo um grupo de amigos do professor comprou uma televisão para que ela pudesse ser rifada para arrecadar fundos pra viagem. Cada nome está sendo rifado a R$20 e é só falar com o próprio Professor Carlão pelo número 67 99214 1977 pra ajudar e concorrer.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + oito =