Grupo CASA estreia temporada da peça A Vida é Sonho

1102

Estreia no dia 13 de julho a temporada do espetáculo A Vida é Sonho do Grupo Casa – Coletivo de Artistas, inspirada na obra de Calderon de La Barca.

O Grupo Casa foi fundado por Lígia Prieto e Fernando Lopes Lima e hoje é formada por 10 artistas e tem cerca de 30 espetáculos em seu repertório.

Lígia Prieto interpreta Rosaura e chegou a raspar a cabeça num sinal de entrega total à personagem.

A temporada acontece de Quinta a Domingo até o dia 25 de agosto na Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto que fica na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, 8, Chácara Cachoeira. Cada sessão tem 36 lugares e os ingressos estão disponíveis no site https://www.teatrogrupocasa.com.br/a-vida-e-sonho, com valores de R$10 meia entrada e R$26 interia.

Sinopse: Sonho e ficção. Realidade e desilusão. Farsas e mentiras. Representantes individuais de dramas universais. O Barroco no caótico mundo do humano. Rosaura, mulher desonrada, cuspida, maltratada, clama por vingança. O rei tem um escravo, seu nome é Clotaldo. Segismundo, é filho do rei Basílio, um príncipe que vive num ergástulo. Presas aprisionadas numa colagem sobreposta. Um plágio combinação. Uma insolente reprodução do contemporâneo atravessado pela ficção diária, inventada, acorrentada na fé. Uma pulsão de morte e vida, de amor e desejo, de traição e delito. Personagens cravados por Calderón de La Barca, abençoados por Padre Antonio Vieira, sacramentados por Saramago, perdoados por Castro Alves, queimados por Clarice Lispector, aprisionados por Platão, dilacerados por Fernando Pessoa. Se a vida é sonho, sonhemos alma, sonhemos mais. Um banquete. Um Clarim da liberdade. Sons de corrente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 1 =